Bolsa Oportunidades

CONVITE

Aglomex: Novos Materiais e Sistemas de Produção Ágeis e Ecoeficientes

terça-feira, 16 de novembro de 2021
Ação de Demonstração | 25 de novembro |14:30H | Felgueiras
 Aglomex: Novos Materiais e Sistemas de Produção Ágeis e Ecoeficientes

No âmbito do projeto FAMEST (famest.ctcp.pt) foram desenvolvidas soluções inovadoras para a indústria, visando criar condições para a conceção e produção ágil, eficiente e sustentável de materiais, componentes e produtos de calçado distintivos e mais ecológicos. O objetivo é contribuir para continuar a suportar a diferenciação das empresas e produtos do Cluster no mercado global, através da utilização de inovações nacionais, segundo os novos paradigmas de desenvolvimento, incluindo, a ecoeficiência, a automação e a economia circular.

 A Aglomex – Componentes para Calçado, Lda. é uma das empresas parceiras do projeto, onde estas inovações estão já em pleno funcionamento, com ganhos significativos de produtividade e flexibilidade. Os benefícios obtidos na Aglomex poderão ser facilmente replicados em outras empresas de componentes e calçado.

Assim, para uma ampla divulgação destes resultados, a Aglomex, o CTCP e outros parceiros do Consócio FAMEST  estão a organizar uma Ação de Demonstração com visita às instalações da empresa, em Felgueiras, no próximo dia 25 de novembro, pelas 14:30h.

Esta ação de demonstração permitirá, aos participantes, conhecerem novos materiais e produtos e verem o funcionamento pleno dos seguintes equipamentos e soluções:

- Sistemas de corte por jato de água e por faca, com duas cabeças de corte independentes e ganhos de produtividade até 100%
- Palmilhas de montagem contendo materiais reciclados e/ou recicláveis
- Palmilhas de acabamento moldadas em cortiça e biomassas e/ou subprodutos da produção de calçado
- Couros inovadores para exterior, forros ou palmilhas
- Ferramentas para medir e reduzir a pegada ambiental do calçado e aumentar a sustentabilidade global.

Desta forma, gostaríamos muito de poder contar convosco na Ação de Demonstração Aglomex: Novos Materiais e Sistemas de Produção Ágeis e Ecoeficientes, apresentação de resultados do projeto FAMEST e partilha de experiências.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição AQUI


1980

Voltar