Bolsa Oportunidades

Oficina shoe FabLab

Calçado personalizado por impressão digital

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
Protótipos exclusivos desenvolvidos no shoe FabLab
Calçado personalizado por impressão digital

A oficina Calçado Personalizado por Impressão Digital, terminou no passado dia 4 de dezembro e o resultado são 9 protótipos todos diferentes, cada um personalizado ao gosto do seu criador.

Durante cerca de um mês os formandos aprenderam a desenvolver e produzir manualmente um par de sapatos personalizado (modelação, corte, costura, montagem e acabamento) combinada com formação prática num software de desenho vetorial bidimensional utilizado em design gráfico, para a execução de ilustrações digitais e layouts  (CorelDraw). Os formandos desenharam as suas próprias criações que posteriormente foram impressas na gáspea (pele) e na sola, na empresa Vancal - Impressão Digital, que apoiou este projeto.

O resultado foram os seguintes 9 sneakers exclusivos:

 


O que acharam os participantes desta oficina ?






Iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Direitos & Desafios Inova + é promovido pelo Município de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal. É financiado pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração e operacionalizado, de forma articulada, através da Agência Local em Prol do Emprego (ALPE).


2472

Voltar