Bolsa Oportunidades

JOVAN duplamente certificada

quarta-feira, 11 de novembro de 2020
JOVAN duplamente certificada

A JOVAN acaba de ser duplamente certificada pelo sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente SGQA (ISO 9001  e ISO 14001). A Qualidade e o Ambiente ficam a ganhar nesta empresa, que se dedica à produção de calçado para adultos e crianças.
A Jovan viu nesta certificação uma oportunidade para melhorar a estrutura interna da empresa e reoganizar os serviços.

Para Cristiano Lopes, sócio gerente da Jovan, este foi um passo decisivo. “Sentimos que, em conjunto com o CTCP, éramos capazes de obter esta dupla certificação da qualidade e ambiente, e o resultado vem reforçar a nossa confiança na capacidade de resposta da Jovan às exigências do mercado competitivo atual” afirma.

Orgulhoso por atingir este objetivo reconhece que este título “ reforça o sentido de responsabilidade por manter, diariamente e de forma ativa, os elevados padrões de qualidade em todos os processos organizacionais”.

A implementação dos sistemas de gestão “permitiu, acima de tudo, "limpar" os processos organizacionais, eliminando alguns ruídos que traziam implicações para a eficiência. Traduziu-se na otimização dos processos e na possibilidade de os transferir entre colaboradores/as”.

“A participação do CTCP em todo este processo foi fundamental e imprescindível. O conhecimento profundo dos parâmetros de exigência necessários à certificação permitiu-nos aperfeiçoar e evoluir diariamente, através dos contributos valiosos e apreciações construtivas que as técnicas foram emitindo, sempre numa atitude de grande paciência e profissionalismo” conclui este dirigente.

A empresa
A Jovan foi criada em 2003 e dedica-se à produção de calçado para adultos e crianças.
O seu desenvolvimento e crescimento tem sido sustentado num modelo de negócio Private Label, com a criação, comercialização e produção de calçado para marcas internacionais. Em 2014 a empresa começou a apostar na marca própria WOLF&SON: uma marca que replica o mesmo modelo para homem e para criança, dada a experiencia acumulada da Jovan  para as linhas combinadas de calçado para homem e criança.

O seu crescimento tem sido suportado por investimento em tecnologia avançada que lhe permite responder às diferentes solicitações de mercado. A empresa conta atualmente com 105 colaboradores e uma produção média diária de cerda de 1.000 pares.



3943

Voltar