Bolsa Oportunidades

Solpré aposta na certificação ambiental

terça-feira, 16 de novembro de 2021
O processo de Implementação do Sistema de Gestão Ambiental contou com o apoio do CTCP
Solpré aposta na certificação ambiental

A empresa de solas pré-fabricadas Solpré- Componentes para Calçado, Lda obteve, no passado mês de outubro, a certificação do seu sistema de gestão ambiental (NP EN ISO 14001:2015),  juntando esta certificação à certificação da qualidade, que já possui desde 2004.

Para os responsáveis da empresa esta certificação é o reconhecimento do esforço que a empresa tem vindo a fazer na melhoria continua do seu desempenho ambiental.

“ Desta forma, reforçamos o nosso posicionamento e o compromisso para com a proteção do ambiente, em congruência com a respetiva legislação” afirma Alexandre Pimenta, que representa a segunda geração da empresa.

Com a implementação do sistema de gestão ambiental, a empresa introduziu um conjunto de boas práticas que lhe permitem não só cumprir com a legislação aplicável, mas também reduzir do impacte ambiental da sua atividade.

A certificação ambiental aliada à oferta de produtos que incorporam material reciclado, reforçam as preocupações da Solpré com o futuro do meio ambiente e com o objetivo de manter o planeta saudável para futuras gerações.

De referir que a empresa aposta ainda numa política de eficiência energética e aumentou a capacidade proveniente de painéis fotovoltaicos, tendo atualmente uma potência instalada de 220kW.

Criada em 1988, a empresa de Felgueiras, conta com cerca de oitenta colaboradores, que se dedicam à produção de solas pré-fabricadas, que consideram ser “a base de um bom Sapato”.

2276

Voltar