Publicações

Guia do empresário N20: Calçado e Inovação -KPIs no setor do calçado

Wednesday, June 10, 2020

É costume dizer-se que o que não se pode medir não se pode gerir. Quando uma empresa começa a medir, descobre que pode medir muita coisa. E se medir muita coisa corre o risco de se perder no meio de tantos sinais, de tantas mensagens. É o que se chama ficar paralisado pela análise. Assim, há que escolher quais os indicadores, quais os sinais mais importantes para gerir uma empresa, executar a sua estratégia e avaliar os resultados. Ou seja, as empresas precisam de escolher um conjunto de indicadores-chave, um conjunto de indicadores fundamentais, aquilo que em inglês se chama de key permance indicators, KPIs, indicadores-chave de desempenho. 

O CTCP promoveu a criação deste guia do empresário, designado de: Calçado e Inovação -KPIs no setor do calçado,  que apresenta um conjunto de KPIs para medir a execução e a eficácia de uma estratégia baseada na inovação.

Começa por fazer um enquadramento do sector e evolução histórica e a inevitabilidade da inovação, apresenta alternativas de inovação, algumas sugestões  sobre o cliente do futuro e formas de medir a inovação.
 
Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.
Faça download deste Guia. 

Guia do empresário N20: Calçado e Inovação -KPIs no setor do calçado
Download

Formato: pdf   Tamanho: 6040,53 KB    Downloads: 238



Voltar