Notícias

21º Congresso Internacional de Calçado UITIC adiado para 2022

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Previsto inicialmente para ocorrer em 2021, o Congresso da UITIC foi adiado para 2022.
21º Congresso Internacional de Calçado UITIC adiado para 2022

A decisão foi tomada pelos Membros do Comité Executivo da UITIC, em concordância com a organização anfitriã, a CLIA –Associação Chinesa da Indústria do Couro.

“A China está quase de volta ao normal, mas receber um congresso internacional pode ser difícil em 2021, devido ao impacto do COVID-19 nas vias de transporte e deslocações entre países. É verdade que já se passou muito tempo desde o 20º Congresso em Portugal em 2018, porém a situação atual impõe uma organização muito responsável e cautelosa e convida-nos a repensar todos os nossos processos”, declarou Yves Morin, presidente da UITIC.

O 21º congresso decorrerá na China e reunirá especialistas que desempenham um papel importante na indústria do calçado a nível mundial, como marcas, distribuidores e fabricantes de calçado.

UITIC
A União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC), fundada em 1972, é uma organização que visa o desenvolvimento da inovação no setor do calçado, nomeadamente através da organização de conferências internacionais com regularidade e da iniciativa de promover intercâmbios de informação entre os seus membros vindos de associações, centros de pesquisa, empresas privadas e especialistas em calçado de 28 países.

* Membros do CE da UITIC: Yves MORIN, J Leandro de MELO, Françoise NICOLAS, Miguel Angel MARTINEZ, Bhabendra Nath DAS, Sergio DULIO, Ricardo J. GUERRA SANCHEZ, Andreas TEPEST, Uwe THAMM, William WONG, Li YU ZHONG
CLIA

A Associação Chinesa da Indústria do Couro (CLIA), estabelecida em 1998 e composta por 1.300 membros, é uma organização nacional chinesa. A CLIA engloba toda a indústria de couro da China, nomeadamente a fabricação de couro, calçado, vestimentas de couro, bolsas, produtos de couro, produtos químicos, derivados do couro e máquinas para calçado, bem como instituições relacionadas, institutos de pesquisa e faculdades.

858

Voltar