Notícias

2º episódio -Tecnologia impressão 3D no setor do calçado

Podcast: Calçar Inovação

quinta-feira, 8 de julho de 2021
 2º episódio -Tecnologia impressão 3D no setor do calçado

Neste 2º episódio do Podcast: Calçar Inovação falamos de manufatura aditiva, comummente conhecida por impressão 3D, como esta tecnologia pode ser utilizada na indústria e quais as vantagens para as nossas empresas.

Nos últimos tempos esta tecnologia tem despertado a atenção das indústrias tradicionais e criativas e as empresas de calçado também podem beneficiar da sua utilização.

Os convidados deste episódio são a Florbela Silva e Pedro Duarte, que são investigadores no CTCP, doutorados em Ciência e Engenharia de Materiais e são apaixonados por esta tecnologia. Têm dedicado os últimos anos a investigar e a desenvolver processos de manufatura aditiva e novos materiais  e partilham  nesta curta  conversa alguns exemplos em que a Impressão 3D pode trazer vantagens  para as empresas de calçado e marroquinaria.




O CTCP apoia as empresas no desenvolvimento e implementação desta tecnologia. Para mais informações contacte-nos: [email protected] e [email protected]

O próximo episódio sobre - Robotização do processo produtivo será lançado no dia 15 de julho.


Próximos episódios

- Robotização do processo produtivo

- Liderança na era i4.0, o papel do líder na gestão da mudança

- CAE/CAD/CAM na i4.0 – maior aproximação ao cliente


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.


Este ciclo de podcasts realiza-se no âmbito do projeto FeetIn4.0 ( feetin40.eu) – Que visa a adaptação dos locais de trabalho para darem resposta à Era Digital no setor do Calçado na Europa, e é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Eramus+





2105

Voltar