Notícias

4º Episódio: Liderança na era i4.0 e o papel do líder na gestão da mudança

Podcast: Calçar Inovação

quarta-feira, 21 de julho de 2021
Podcast: Calçar Inovação
4º Episódio: Liderança na era i4.0 e o papel do líder na gestão da mudança


O progresso tecnológico e digital tem transformado todos os mercados, indústrias e serviços. Estas mudanças trouxeram novos desafios e adaptações para as empresas e para os seus líderes.

Mudanças que vão muito para além de implementar processos tecnológicos. Trouxe-nos uma nova abordagem de Liderança que requer um ajuste ou mudança dos paradigmas existentes, passando pelo desenvolvimento e consolidação de determinadas competências.

Para nos falar sobre estas mudanças e sobre o papel do líder neste processo, a nossa convidada deste podcast é  Ana Rodrigues, que desde 2008, trabalha em projetos de desenvolvimento de competências e gestão estratégica de recursos humanos com empresas de referência nacional nas mais diversas áreas de atividade e também em instituições de ensino superior.

Nesta conversa Ana Rodrigues responde a questões como: Quais os principais desafios que se colocam aos líderes nesta nova era digital? Como lidar com a resistência à mudança? Quais são as competências chave de um líder? Como lidar eficazmente com as novas gerações de colaboradores? Como é que o líder pode influenciar/motivar as equipas? Quais os pilares para uma liderança de sucesso? e como liderar pessoas à distância?




Este tema e outros relacionados com a Indústria 4.0 estão mais desenvolvidos no website do projeto feetin40.eu . AQUI estão disponíveis de forma gratuita, vários conteúdos para download.

Na próxima semana o tema do nosso Podcast será: CAD/CAM/CAE na i4.0 – maior aproximação ao cliente.  Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.














Este Podcast realizou-se no âmbito do projeto Feet in4.0 ( feetin40.eu) – Que visa a adaptação dos locais de trabalho para darem resposta à Era Digital no setor do Calçado na Europa, e é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Eramus+.




1419

Voltar