Notícias

Atlanta Mocassin combate desperdício

sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Atlanta Mocassin lança coleção limitada, fabricada a partir de desperdício de peles
Atlanta Mocassin combate desperdício

Batizada “with purpose", a nova coleção limitada da Atlanta Mocassin é fabricada a partir de desperdício de peles. A marca dá mais um passo na sustentabilidade, ao mesmo tempo que continua com uma produção “made to order” para evitar uma produção supérflua, reduzindo assim o stock de produtos.

A Atlanta Mocassin lançou a coleção “with purpose” com o objetivo de reduzir o desperdício de peles que, inevitavelmente, acaba por existir no momento de produção. Ao aproveitar restos de peles de outras coleções que, de outra forma, seriam inutilizáveis, a marca de calçado contribui para uma indústria mais sustentável e amiga do ambiente.

Este passo surge na sequência do trabalho que a Atlanta Mocassin tem vindo a desenvolver no âmbito da sustentabilidade. «A grande maioria dos nossos artigos são, desde há muito, produzidos por encomenda, pelo que só fabricamos mediante as vendas que temos, tanto no online como no retalho», afirma Inês Almeida, e-commerce e digital marketing manager.

Neste sentido, a marca de calçado tenta reduzir ao máximo o excesso de stock «que poderia derivar da produção de artigos que, no final, não são vendidos. Ainda assim, há um longo caminho a percorrer quando se fala de sustentabilidade, e cada marca tem que se ir adaptando a esta realidade conforme fizer mais sentido. Tendo noção deste mesmo caminho, falamos mais das nossas ações como produção e compra consciente do que propriamente sustentável», explica ao Portugal Têxtil.

Segundo Inês Almeida, a Atlanta Mocassin vai continuar com uma produção “made to order” para evitar fabricar mais do que o necessário. Outras ações, contudo, estão a ser repensadas, como os materiais usados no packaging das encomendas que, apesar de ser recicláveis, não são reciclados. «Queremos promover acima de tudo, através de comunicação, uma compra consciente por parte dos consumidores, garantindo boa qualidade de materiais e produção nuns sapatos feitos para durar», salienta a e-commerce e digital marketing manager.

Os novos mocassins “with purpose” são feitos em couro, apresentam um acabamento com diferentes texturas e estão disponíveis em stock limitado com cores como verde oliva, castanho-escuro, preto, bordeaux ou camel.  Há, no entanto, combinações «mais ousadas e pensadas para as mulheres que não têm medo de arriscar», revela Inês Almeida.

Fonte: Portugal Têxtil
862

Voltar