Notícias

Babuchas produzidas com couro biodegradável

quarta-feira, 9 de junho de 2021
Conheça os modelos desenvolvidos nesta Oficina Online
Babuchas produzidas com couro biodegradável

O CTCP em parceria com Cortadoria Leather promoveu uma oficina online, de produção de babuchas para bebés, que terminou no passado dia 24 de maio, com a apresentação dos trabalhos realizados pelos formandos. Conectados através de um ecrã, os formandos aprenderam a modelar e produzir de forma manual um modelo  de calçado de criança, do tipo luva.

O desafio colocado ao formador e aos formandos foi atingido. Cada participante produziu um par de sapatos de bébé, com recurso a materiais sustentáveis. O principal foi o couro biodegradável, cedido  pela Cortadoria Nacional de Pêlo.  Este couro (Cortadoria Leather) foi utilizado, quer para exterior quer para o forro. As colas utilizadas no processo, também foram colas de base aquosa, cedidas pela empresa CIPADE. E os resultados foram os seguintes modelos de babuchas mais amigas do ambiente e do utilizador.





 

Conheça a Cortadoria Leather

Cortadoria Leather  é um produto de excelência fabricado em Portugal com métodos inovadores que dispensam materiais como sulfuretos, biocidas, crómio, formaldeído livre, além da utilização de um nível drasticamente reduzido de metais pesados e em algumas referências e cores, isento de metais (Metal-free). O couro da Cortadoria Leather é resistente e, ao mesmo tempo, suave e macio ao toque, com uma maleabilidade única. Damos especial destaque ao seu couro Suavia, uma camurça distinta e delicada. A tudo isto junta-se o uso responsável de água e energia, e finalmente a virtude da biodegradabilidade do produto no final do seu ciclo de vida. Razões mais que suficientes para justificar o seu uso em calçado  o artigos de marroquinaria, e em especial no calçado para bebé. Dando aos pés dos bebés o conforto e  segurança necessária.

Veja como é produzido este produto inovador que deu origem às babuchas


O que acharam os participantes desta experiência

"Penso que as características deste produto o diferenciará e será bem aceite. No que diz respeito à utilização na indústria do calçado, aliada à saúde dos pés e matérias primas sustentáveis, será uma conjugação a ter em conta!"


"Os produtos sustentáveis e amigos do ambiente são uma grande aposta atualmente e haver este tipo de produtos para o calçado é uma excelente aplicação"

"Para mim foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimentos nesta área, só neste formato posso frequentar, porque não tenho como me deslocar para o ctcp"


As empresas que pretendam associar-se ao CTCP, para desenvolvimento de iniciativas  como esta devem contactar-nos através do email: [email protected]

2004

Voltar

Relacionado