Notícias

Calçado à prova de vírus

terça-feira, 30 de março de 2021
A empresa Monteiro Footwear desenvolveu recentemente um material destinado ao fabrico de solas com comprovada atividade antimicrobiana, o Anti-Micro by Monteiro Footwear.
Calçado à prova de vírus

Trata-se de placas compactas para utilizar na produção de solas para calçado. Este produto foi testado de acordo com a norma ISO 21702:2019 para a avaliação antimicrobiana em superfícies não-porosas, que comprovou a sua actividade anti-viral, reduzindo 99,0% das partículas virais de um alfa-corona vírus.

O agente anti-microbiano não comporta toxicidade para o utilizador e o facto de estar embebido na matriz da borracha faz com que o material nunca perda a sua actividade, nem pelo desgaste da sola.

Em comunicado a empresa refere que este produto " constitui uma interessante opção para a engenharia do calçado dedicado aos profissionais mais expostos a estes riscos, tais como profissionais de saúde, profissionais da indústria alimentar e agropecuária e outras actividades que requeiram protecção sanitária. Será ainda um atributo que as marcas dedicadas ao calçado de conforto e ortopedia podem adicionar às especificidades e personalização próprias deste segmento. O mesmo se aplica às marcas de calçado outdoors que preveem a transição entre longos percursos de exterior e o regresso a um abrigo que se quer protegido. Por fim, não deixa de ser uma escolha também ao alcance do consumidor comum, que pode dirigir-se ao seu sapateiro de bairro e pedir para reparar o seu calçado quotidiano com capas e solas Anti-Micro".

A empresa já está a comercializar esta gama de produtos Anti-micro em placas compactas para rasto com elevada resistência à abrasão e anti-derrapantes e também em placas microcelulares, mais leves e flexíveis, também antiderrapantes em diversas espessuras.

Pode consultar mais informações sobre este produto inovador no website da empresa em AQUI.

3473

Voltar