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Setembro: Calçado português regressa às feiras internacionais

sexta-feira, 30 de julho de 2021
O regresso às feiras internacionais das empresas de calçado continua um pouco por toda a Europa.
Setembro: Calçado português regressa às feiras internacionais

 Depois de Dusseldorf, as atenções estiveram concentradas em Itália, na Expo Riva Schuh. A comitiva portuguesa no certame contou com aproximadamente 20 empresas portuguesas de calçado.

Feiras de Milão regressam em setembro

Em setembro, Milão voltará a ser o epicentro da indústria de calçado. De 19 a 21 de setembro, depois de uma interrupção em fevereiro passado, a Fiera Milano recebe mais uma edição da MICAM. A comitiva portuguesa contará com mais de 30 empresas.

A campanha de comunicação da feira continua inspirada nos contos de fadas. O icónico “sapatinho de cristal” irá ser o mote das próximas três edições da maior feira de calçado do mundo. “Numa altura em que existe um desejo avassalador de recomeçar; e de sonhar, escolhemos um dos contos de fadas mais famosos do mundo, pela mensagem de esperança que contém”, diz Siro Badon, Chairman da MICAM

Recentemente, a organização da feira anunciou a aberta do Hall 6. Face ao aumento do número de inscrições, a organização da maior feira de calçado do mundo decidiu abrir o Hall 6, além dos Halls 1 a 4 inicialmente previstos. Esta é uma notícia relevante dado o número de empresas nacionais que habitualmente expõe neste pavilhão.

De 22 a 24 de setembro, com as datas próximas da edição da Micam, a Fiera Milano recebe a Lineapelle. Imagination & Re-Wonder  (to find wonder again) dá o mote para a apresentação das tendências para inverno 2022/2023.

Até ao momento estão registados mais de 600 expositores de 18 países distintos, um número que organização da feira considera como um sinal de esperança no retorno dos eventos físicos. A comitiva portuguesa no evento contará com cerca de duas dezenas de empresas dos setores de componentes para calçado e curtumes.

“Inevitavelmente, alguns visitantes estrangeiros, em particular os provenientes da Ásia, não podem entrar no evento de exposição. No entanto, durante toda a pandemia, estivemos constantemente em contato próximo, promovendo e implementando um número contínuo de atividades e projetos online”.

No final de agosto, as atenções vão estar centradas novamente em Dusserldorf. De 29 a 31 de agosto arranca a Gallery Shoes & Fashion. “Os negócios estão a voltar à normalidade”, diz Ulrike Kähler. A diretora da Igedo, entidade organizadora da feira, garante que o feedback dos expositores tem sido muito positivo, estando previstas mais de 400 marcas presentes.

Pitti Uomo volta ao formato físico

A Pitti Uomo, considerada uma das maiores feiras masculinas da indústria, intitulada a Meca da moda masculina, voltou ao formato físico e recebeu as marcas de calçado associadas da APICCAPS: Ambitious e Mariano. Também com chancela made in Portugal estiveram em Florença a Atlanta Moccasin e a Vandoma, empresa especializada na produção de gravatas.

Na Fortezza de Bacho reuniram-se aproximadamente 10.000 pessoas, entre as quais 4.000 compradores. Os visitantes eram, maioritariamente, oriundos de Itália e de outros países europeus, mas o certame também recebeu a visita de compradores vindos dos Estados Unidos e de alguns países asiáticos.


Ambitious estreia-se na Pitti Uomo


A Ambitious estrou-se na Pitti Uomo e apresentaou a coleção SS 2022. Além das linhas icónicas Haven e Rhome, a empresa de Guimarães apresentou uma nova linha: CAP, um sneaker 100% eco feito com produtos reciclados e eco Friendly. O novo modelo incluiu solas de borracha reciclada, parte superior de lona Seaqual, etiquetas de poliéster reciclado, atacadores, fios, palmilha, caixa e tecido reciclados e recicláveis.
Garda ao raio-X

2.700 visitantes, oriundos de 79 países. 406 empresas expositoras e 3 dias de feira. São estes os grandes números da Expo Riva Schuh que decorreu em Riva del Garda entre 18 a 20 de julho.

“Apesar da incerteza causada pela atual conjuntura social e económica, os resultados foram excelentes em termos de participação, gerando sentimento de positividade e satisfação, recompensando os esforços dos organizadores, as empresas expositoras e os compradores”, diz a organização da feira em comunicado.

Mais de 2.700 visitantes de 79 países diferentes, não só de toda a Europa - e em particular da Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, França e Holanda - mas também da Rússia, Canadá, Estados Unidos e Taiwan, visitaram as mais de 400 empresas presentes em Riva del Garda. Portugal esteve representado com 20 empresas.

“O retorno à edição física da Expo Riva Schuh & Gardabags é um ponto de viragem muito importante para nós e a prova da coragem, maturidade e profissionalismodas nossas empresas, que tiveram oportunidade de retomar os negócios com total segurança”, conclui Roberto Pellegrini, presidente da Riva del Garda Fierecongressi.

A próxima edição Expo Riva Schuh & Gardabags acontece de 15 a 18 de janeiro de 2022.


Fonte: APICCAPS
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