Notícias

Carlom aposta em malhas 3D

quarta-feira, 10 de julho de 2019
Carlom aposta em malhas 3D

As malhas 3D foram a mais recente adição à oferta da Carlom. A empresa, que emprega 170 pessoas, continua a investir em novas tecnologias e novos produtos, graças a uma aposta clara na inovação. «O que faz destas malhas inovadoras essencialmente é a circulação do ar, a resistência à abrasão, o design e o peso», explica Filipe Pereira, diretor comercial da empresa, ao Portugal Têxtil.

Estas malhas tridimensionais estão a ser usadas no calçado técnico e desportivo, mas também na indústria dos têxteis-lar. «Há outros sectores. Por exemplo, recebemos [na Techtextil] um cliente da indústria das correias de distribuição que quer fazer um ensaio com malha tridimensional num produto mais técnico, quer tentar utilizar o nosso produto nessa aplicação», revela.

Uma outra área de aplicação é a indústria automóvel, que representa 50% do volume de negócios da Carlom. «É um mercado [as malhas 3D] onde estamos entrar e daí a até conseguirmos começar a vender esse produto com essa aplicação demora muito tempo, é preciso passar uma série de certificações. Estamos, pouco a pouco, a tentar fazê-lo», afirma o diretor comercial.

As malhas tridimensionais fazem parte de um portefólio que inclui também malhas piqué, cardados e uma grande variedade de materiais para diversos sectores. «Os nossos clientes são essencialmente industriais», admite Filipe Pereira. Por isso mesmo, muitos dos produtos são desenvolvidos quase em regime de parceria, sobretudo nas áreas que não o automóvel. «São mercados que trabalham muito no dia a dia. Por exemplo, temos um protótipo de um sapato em que praticamente todos os componentes, exceto as solas e os cordões, são artigos nossos. Depois ficamos a aguardar que o nosso cliente tenha encomendas, para nos poder fazer encomendas – é esse o trabalho quotidiano», confessa.

Ver artigo completo do Jornal Têxtil AQUI.

Fonte: https://www.portugaltextil.com
1885

Voltar