Notícias

Centenário: 80 anos a produzir sapatos

Empresas com história

quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Empresas com história
Centenário: 80 anos a produzir sapatos

A história da Centenário começa em 1941 quando o Sr. Camilo Ferreira teve a ideia de abrir uma fábrica de calçado, em plena Segunda Guerra Mundial. Camilo Ferreira queria tanto fazer calçado de qualidade que percorria de bicicleta colina acima vários quilómetros, todos os dias durante mais de 15 anos, para se juntar à sua pequena equipa na fábrica.

Atualmente já na terceira geração da família, há algo que mantém esta empresa "octogenária": A arte de fazer calçado!

Conhecida pelo seu calçado de homem de alta qualidade e durabilidade, produzido pelo sistema de fabrico Goodyear, esta empresa aposta também na produção de calçado de golf.

A empresa exporta quase a totalidade dos seus produtos para todo o mundo, tendo como principais mercados a Holanda, Estados Unidos e Espanha. Seguido a tendência de mercado, está atualmente a apostar no digital, quer pela venda online, quer como forma de se apresentar ao mundo e dar a conhecer os seus produtos. E os resultados começam a surgir.

Esta ano, a Centenário comemorou 80 anos e nós fomos conhecer a sua história. Quem a contou foi Domingos Ferreira e Aureliano Ferreira, atuais sócios da empresa e responsáveis pelo seu percurso nos últimos anos.






2688

Voltar