Notícias

Ciclo de Workshops ONLINE: MetalshoeFabLab

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
1fev: A digitalização dos processos fabris e de gestão - estratégia para a melhoria do desempenho
10 fev: Automação e autonomia das máquinas
Ciclo de Workshops ONLINE: MetalshoeFabLab

O CTCP- Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e o CATIM- Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, vão promover um ciclo de Workshops ONLINE, no âmbito do projeto Metalshoe FabLab Network.

Este ciclo é composto por 2 Workshops, agendados para os dias 1 e 10 de fevereiro às 14:30H, onde serão abordadas as temáticas da digitalização dos processos fabris e de gestão e a automação e autonomia das máquinas. Especialistas de ambas as indústrias vão debater importantes aspetos relacionados com estas temáticas e a sua ligação aos dois setores.

1 fevereiro | 14:30H - Workshop: A digitalização dos processos fabris e de gestão - estratégia para a melhoria do desempenho
Passar a gestão e controlo dos processos do mundo físico para o mundo digital acarreta questões e desafios para as empresas.
Neste workshop serão discutidas as estratégias de digitalização, os obstáculos na sua aplicação e os possíveis caminhos para uma implementação bem-sucedida. Contaremos, por isso, com a participação de vários oradores com conhecimento e experiência neste tema.

10 fevereiro |14:30H - Workshop: Automação e autonomia das máquinas/ Automation and autonomy of machines
As máquinas industriais terão capacidade para aprender automaticamente? Poderão vir a ser suficientemente autónomas e capazes de se reconfiguraram para se adaptarem a novas tarefas de produção? Conseguirão comunicar entre si com vista à otimização de processos?
Neste evento, subordinado ao tema “Automação e autonomia das máquinas” estas e outras questões relacionadas serão abordadas por especialistas nacionais e internacionais que foram convidados a contribuírem com o seu conhecimento e experiência, para encontrar respostas.

Programa
Durante a próxima semana divulgaremos o programa completo e oradores.

Horário e duração dos workshops:
Os workshops terão a duração de aproximadamente 2 horas e têm início às 14:30H.

Inscrições
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Inscrições AQUI.


Após inscrição será contactado para confirmação da inscrição e no dia anterior a cada um dos workshops receberá o link de acesso ao respetivo workshop.

Reserve na sua agenda lugar para participar nestes eventos online.

Conheça este projeto em: metalshoefablab.pt

1020

Voltar