Notícias

Componentes Slatel com selo de qualidade

quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Componentes Slatel com selo de qualidade

 Durabilidade, versatilidade, personalização e apoio ao cliente são as palavras chave que a empresa escolheu para se apresentar aos clientes. Agora a Slatel pode acrescentar qualidade certificada. Um processo que contou com o apoio especializado dos técnicos e auditores do CTCP. 
 
Esta aposta da Slatel, uma empresa com mais de 25 anos de experiência na produção e comercialização de componentes para calçado, surge de forma natural  numa altura em que a empresa atinge um nível de crescimento tal , que se torna ”fundamental esta certificação, de forma a garantir e uniformizar todo o processo de trabalho da empresa”.
 
Ana Ramalho, responsável pela implementação do processo de certificação na empresa, faz um balaço muito positivo e enumera algumas das vantagens desta certificação para a empresa, nomeadamente “o sentido de organização e a garantia da mesma em todo o processo de trabalho diário dos nossos colaboradores, uma maior sensibilidade para despistarmos de forma muito mais precoce possíveis medidas a melhorar e/ou ajudar claramente nesta visão holística da empresa e do bem-estar a todos os níveis”.
 
 
Para esta responsável “a obtenção da certificação do seu sistema da qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2015, apresenta-se como uma evolução natural, reforçando a sua postura, desde sempre norteada por princípios da qualidade. Demos assim mais um passo nesse sentido, reiterando o nosso propósito de ir ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes, bem como na melhoria continua do nosso desempenho” .
 
Perante um mercado cada vez mais competitivo e global, a Slatel garante assim aos seus clientes e fornecedores que os seus processos estão dentro dos padrões de exigência desta norma, dando continuidade à melhoria e crescimento da empresa.
 

“Num contexto de exigência cada vez maior, queremos fomentar a continuidade da estratégia da empresa no sentido de melhoria de competitividade, organização, e diferenciação, garantindo sempre a qualidade dos nossos produtos, organização, produtividade e capacidade de resposta” afirma.

 
 
 
A  empresa
 A Slatel iniciou a atividade em 1991, com a produção de telas e a respetiva transformação em testeiras e contrafortes. Atualmente dispõe de uma gama de tipos de telas onde o algodão predomina para maior conforto, maior reprodução do desenho da forma, a maior facilidade de montagem e finalmente maior saúde dos pés dos utilizadores finais.

A produção de corte/faceamento ultrapassa os 100.000 pares por dia de testeiras e contrafortes.

Parte da produção dos contrafortes são pré-moldados, tanto em telas termoplásticas, tecido, falso tecido, assim como em aglomerado de couro. As testeiras estão disponíveis nas opções de telas termoplásticas, telas em tecido e falso tecido.

O setor de transformação, incluí ainda produção de jersey’s, forros e entretelas e respetivo corte ao metro para os mais diversos fins. A Slatel incluí ainda o corte por medida de fitas de reforço auto-adesivas de várias cores.
Atualmente a Slatel disponibiliza uma variedade de outros produtos para comercialização que potenciam a o conforto do calçado (fitas de orlar, fechos, talonetes, TPU para injeção de solas e TPU decorativo para calçado desportivo, entre outros) e é representante em exclusivo para Portugal de algumas marcas de referência.
 
Uma nova aposta
Nos últimos anos foi introduzida a divisão de colagens, constituindo uma mais valia para diversos setores, desde o calçado, o têxtil, e outros. Trata-se de um sistema de colagem de última geração, para os mais variados fins e com os mais variados tipos de cola (PU, EVA, Polyester, auto-adesivos...etc, efetuado com menores riscos para segurança, qualidade e ambiente que os sistemas tradicionais. Esta divisão encontra-se em fase de crescimento. Para os responsáveis da empresa esta será uma área que irá beneficiar com a certificação, que permitirá a sua expansão para outros setores, nomeadamente para o setor automóvel.



Fonte: CTCP
2185

Voltar