Notícias

Consumidores pagam mais pela sustentabilidade

sexta-feira, 24 de julho de 2020
Consumidores pagam mais pela sustentabilidade

Para muitos é apenas uma moda, para outros o tema do futuro. E para 79% dos consumidores é um motivo de preferência no momento de comprar. Um estudo da Capgemini concluiu que os consumidores mudam as preferências de compra tendo em conta as características sustentáveis dos produtos.

O estudo  Consumer Products and Retail: how sustainability is fundamentally changing consumer preferences (Produtos de Consumo e Retalho: como a sustentabilidade está a mudar fundamentalmente as preferências do consumidor) concluiu que existe uma relação direta entre a sustentabilidade e o negócio das empresas de bens de consumo, sendo que 79% dos inquiridos muda a sua escolha para um produto sustentável. No estudo estão contemplados vários padrões de compras, a saber: critérios de responsabilidade social,  inclusão e impacto ambiental das marcas.

O estudo concluiu, ainda, que a pandemia foi determinante na alteração dos hábitos de consumo dos consumidores, sendo que 67% afirmam estar “mais conscientes da escassez de recursos naturais devido à pandemia”. Além disso,  53% dos consumidores em geral e 57% na faixa etária dos 18 aos 24 anos, modificaram as suas compras habituais para marcas menos conhecidas por serem mais sustentáveis e 64% revelaram que já o faziam antes da pandemia.
 

Fonte: APICCAPS
1225

Voltar