Notícias

COVID-19: Prevenção nas Empresas – O Certo e o Errado

segunda-feira, 1 de março de 2021
Sessão de sensibilização para empresários do calçado, metalomecânica e papel |5março |11:00H
COVID-19: Prevenção nas Empresas – O Certo e o Errado

Há pequenas atitudes do quotidiano laboral que podem colocar em causa a saúde e segurança dos trabalhadores e afetar a viabilidade económica das empresas. O que está certo e errado nos procedimentos adotados? Como podemos melhorar para minimizar os riscos? São algumas das perguntas que o conhecido Médico de Saúde Pública, Bernardo Gomes, irá responder na próxima sessão de sensibilização “COVID-19: Prevenção nas Empresas – O Certo e o Errado!” agendada para o dia 5 de março, às 11h00, via zoom, com transmissão em direto da página de Facebook do Município de Santa Maria da Feira. Inscrições AQUI.

Esta sessão está a ser promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em parceria com o CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal,a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a ANIPC – Associação Nacional dos Industriais de Papel e Cartão.
A sessão terá uma duração prevista de 1 hora, com o seguimento alinhamento:

11h00 – Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de SMF, Emídio Sousa
11h05 – Intervenção do diretor geral do CTCP , Leandro Melo
11h10 – Intervenção da diretora geral da AIMMAP, Mafalda Gramaxo
11h15 – Intervenção do secretário geral da ANIPC, Pedro Conceição
11h20 – Apresentação do médico de saúde publica, Bernardo Gomes
11h40 – Perguntas e Respostas
12h00 – Encerramento

Orador: Bernardo Gomes
Bernardo Luís Mateiro Gomes completou o Mestrado Integrado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 2009. Concluiu a Formação Específica em Saúde Pública, tendo pós-graduações em Medicina do Trabalho e Medicina do Viajante. No seu currículo, constam ainda cursos na área da epidemiologia das doenças transmissíveis e estatística, assim como várias publicações na área de saúde pública. Trabalha no Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga I e colabora com os níveis regional e nacional de Saúde Pública. Atualmente, trabalha também na área da tuberculose prisional. É docente convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e palestrante habitual nas áreas da epidemiologia de campo, epidemiologia de doenças transmissíveis e planeamento. Editor Associado da Acta Médica. Escreve regularmente na rede social Twitter sobre temáticas da saúde, publicando igualmente, com alguma frequência, artigos em revistas digitais e jornais de circulação nacional, nomeadamente em colaboração com profissionais de outras áreas. Tem assumido consultorias na área da Covid-19 e é presença regular como comunicador na área.

1644

Voltar

Relacionado