Notícias

CTCP avança com nova versão do Giaq

terça-feira, 1 de abril de 2008
CTCP avança com nova versão do Giaq

 
O GIAQ - Gestão Integrada de Apoio à Qualidade é um sistema informático de fácil utilização e adaptação que visa simplificar a recolha, tratamento e difusão de informação em diversas áreas relacionadas com a qualidade.

Inicialmente, o desenvolvimento deste sistema teve como objectivo dar apoio a empresas certificadas ou em vias de certificação, tendo em conta as exigências normativas a que estas têm que responder,  a necessidade de melhoria dos dados disponíveis e de simplificação dos seus sistemas de qualidade. No entanto a pertinência dos dados recolhidos na tomada de decisões, cedo fez com que as empresas aderissem a este sistema, mesmo não sendo certificadas.

A versatilidade da aplicação GIAQ permite a utilização deste sistema por organizações de diversas áreas de actividade, tendo sido já instalado em 42 empresas do sector do calçado e outros.

O GIAQ é um sistema informático modular, flexível, que reduz as intervenções humanas e adapta-se facilmente à realidade de qualquer empresa, assim  este é constituído pelos seguintes módulos:

- Inspecção de matérias-primas e classificação de fornecedores
- Gestão de reclamações e devoluções de clientes
- Avaliação da satisfação dos clientes
- Controlo de documentos e impressões
- Gestão de Não Conformidades
- Gestão de acções correctivas e preventivas
- Gestão da formação.

No acompanhamento e assistência junto das empresas verificou-se a necessidade de uma actualização do sistema, assim, para uma maior satisfação dos clientes, o CTCP está a preparar uma nova versão do sistema.

Fonte: CTCP,01.Abril.08
3674

Voltar