Notícias

Curso | Segurança e Saúde no Trabalho: situações epidémicas/pandémicas

quinta-feira, 25 de junho de 2020
Online | Formação Modular Certificada | 25H
Curso | Segurança e Saúde no Trabalho: situações epidémicas/pandémicas

A pandemia da COVID-19 impõe alterações na organização e gestão do trabalho. A existência de medidas preventivas nos locais de trabalho permite salvar vidas, assegurar o emprego e a produção nacional, e o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços. É por isso fundamental que as empresas do Cluster do Calçado (re)avaliem os riscos e adotem as necessárias medidas de prevenção e de proteção à infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 causador da doença COVID-19.

Para apoiar as empresas, o CTCP, no âmbito do projeto Formação Modular Certificada, vai promover o curso ONLINE de Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas , com data de início prevista para 9 de julho de 2020 (3ª e 5ª feiras das 18:00h às 21:00h).

Esta formação terá a duração total de 25 horas e  tem como  principais objetivos:
-Identificar o papel e funções do responsável na empresa/organização pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho.
-Reconhecer a importância das diretrizes internacionais, nacionais e regionais no quadro da prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho e a necessidade do seu cumprimento legal.
-Apoiar os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na implementação do Plano de Contingência da organização/empresa, em articulação com as entidades e estruturas envolvidas e de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização e implementação.
-Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, clientes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência, designadamente na reabertura das atividades económicas.

Pré-requisitos
: 6º Ano de escolaridade ou equivalente. Os desempregados a admitir têm que possuir o 12º ano de escolaridade.

Preço: Gratuito - Os participantes têm direito a subsídio de alimentação 4,77€ conforme legislação em vigor.

Destinatários:
-Adultos Ativos empregados (prioridade) e desempregados não DLD (não de longa duração).
-Residentes em Portugal Continental ( exceto Lisboa, Vale do Tejo e Algarve)

Inscrições  e mais informações em: https://qualifica.ctcp.pt ou através do email: [email protected]

4557

Voltar

Relacionado