Notícias

Flash Talk: Questões sobre Sucessão

8 outubro | 17:00H

sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Vamos falar sobre as principais questões que se colocam na sucessão em empresas familiares.
8 outubro | 17:00H
Flash Talk: Questões sobre Sucessão

Quando se fala sobre sucessão em empresas familiares várias questões se levantam.Que critérios devem ser considerados para a seleção do sucessor? Como deve ser integrado um potencial sucessor na empresa? Deve ter funções especiais? E qual o papel do líder da empresa na gestão da sucessão? Como saber se o sucessor tem as competências necessárias para gerir o negócio? Com a chegada de um potencial sucessor faz sentido reestruturar o organigrama e funções da empresa? Quem deve ser envolvido neste processo? A sucessão deve ser encarada como uma oportunidade para melhorar a estrutura organizacional e funcional da empresa? Faz sentido utilizar a sucessão para inovar processos na empresa?

Estas e outras questões vão ser abordadas na Flash Talk Questões sobre Sucessão, que se realizará no próximo dia 8 de outubro 2020, às 17:00h.

Para abordar estas questões  convidamos André Coelho, que concluiu recentemente uma dissertação sobre “Gestão de Empresas Familiares e Performance: o caso da indústria de calçado” tendo como base entrevistas realizadas em várias empresas do sector. André Coelho conhece de perto a industria de calçado por estar ligado, por laços familiares, a uma empresa industrial de calçado.

Convidamos todos os interessados  a participar nesta conversa e a colar as suas questões. A participação é grátis. Inscrições AQUI

Oradores:

Cristina Marques
Consultora e formadora nas áreas de estratégia, processos de Gestão, integração de sistemas e qualidade  em empresas da fileira do calçado. Recentemente participou no protejo europeu de formação  Skills4succession (https://www.skills4succession.eu), que envolveu vários parceiros europeus e no qual foi desenvolvida uma formação que visa apoiar os  líderes atuais e seus sucessores num processo de sucessão empresarial.

André Coelho
Mestre em Gestão Empresarial (UTAD) e Doutorando em Gestão (UBI), estando atualmente ligado a projetos de investigação no ensino superior.


Moderador:

Esta Flash Talk ntegra-se no Evento: Semana da sucessão empresarial que o CTCP está a promover entre os dias 6 e 9 de outubro. Consulte programa.




1337

Voltar