Notícias

Footprime certifica Qualidade e Ambiente com o apoio do CTCP

quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Empresa portuguesa do setor do calçado eleva os padrões de excelência e responsabilidade ambiental com as Certificações de Qualidade e Ambiente
Footprime certifica Qualidade e Ambiente com o apoio do CTCP

A Footprime, uma empresa de design e sourcing de calçado com sede em Guimarães, finalizou recentemente a implementação e obtenção da certificação do seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, em conformidade com os requisitos das Normas ISO 9001 e 14001, respetivamente.

Fundada formalmente em 2017 por dois empreendedores apaixonados pelo mundo da moda e cientes do potencial financeiro e económico desse setor, a Footprime tem demonstrado um crescimento constante e progresso desde a sua criação.

O CEO da empresa, Diogo Abreu, revelou que a decisão de apostar na certificação de Qualidade e Ambiente era uma etapa que ambicionavam há muito tempo. "Entendemos que a certificação vem comprovar que o caminho que estamos a percorrer na Footprime está a ir de encontro ao que delineamos no início do projeto", afirmou o líder.

A empresa, que oferece diversos serviços, desde o desenvolvimento do produto até ao controlo de qualidade, evoluiu ao longo dos anos, representando diversas marcas de clientes. Mais recentemente, lançou a sua própria marca, a Rebounty, focada na produção de calçado confortável e com grande sentido estético, produzido a partir de materiais sustentáveis em fábricas de calçado parceiras.

Embora muitas empresas vejam a certificação como uma vantagem competitiva, Diogo Abreu sublinha que a consideram "um acréscimo de responsabilidade". A Footprime está comprometida em fazer com que o sistema implementado seja melhor a cada dia, o que requer um aumento da exigência interna e do aprimoramento contínuo dos seus processos.

A obtenção das certificações pelas Normas ISO 9001 e 14001 representa uma etapa significativa de crescimento da Footprime, consolidando o seu compromisso com a qualidade e a responsabilidade ambiental. Com uma equipa de nove pessoas e uma visão focada no futuro, a empresa continua a adaptar-se às necessidades do mercado em constante evolução.

O processo de certificação da empresa contou com o apoio de técnicos do CTCP, qualificados para o efeito.

Caso pretenda mais informações sobre este serviço, contacte-nos através do e-mail: [email protected]

O CTCP promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030

949

Voltar