Notícias

Gallery supera as expectativas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Gallery supera as expectativas

Terminou esta semana, em Düsseldorf, mais uma edição da Gallery Shoes. Esta que foi a primeira feira de moda a decorrer após o bloqueio da Alemanha superou as expectativas de todos: organização, expositores e visitantes. “Houve uma frequência de visitantes muito maior do que o esperado”, diz Ulrike Kähler, Diretora de Projetos da Igedo Company. “As pessoas confiam muito em nós.” As empresas portuguesas confirmam.

Segundo Ulrike Kähler, a realização do evento em março de 2020 foi uma mais-valia na aplicação dos requisitos oficiais de higiene e segurança. “Nos últimos meses, desenvolvemos, adaptamos e aperfeiçoamos o plano de segurança para que pudéssemos garantir que visitantes e expositores se sentiriam seguros”. “Encontrar-se pessoalmente é obrigatório para a indústria”. Esta ideia foi, também, sublinhada por Manfred Junkert, CEO da Associação Federal da Indústria Alemã de Calçado e Artigos em Pele.

Expositores portugueses surpreendidos

Portugal esteve representado na Gallery com 6 marcas (Ambitious, asportuguesas, Fly London, Joseli, Softinos e Telyoh). De acordo com José Teixeira, da Joseli, “num momento complicado, a feira de Dusseldorf superou as expectativas”.  Na mesma linha de pensamento, Jorge Fernandes adiantou que a Gallery correu surpreendentemente bem. Para o responsável da Savana “a feira valeu logo pelo primeiro dia, quer pelo volume de clientes quer pelos novos clientes. “Sentimos que há vários grupos à procura de novos parceiros industriais na Europa.  Portugal tem a vantagem de ter capacidade de resposta instalada, mesmo a pequenas séries”.

Para João Monteiro, do grupo Kyaia, a feira superou as expectativas. “Não estávamos muito confiantes, mas foi uma boa feira. Houve bom fluxo de visitantes e andava-se com segurança e tranquilidade”.

“Foi uma injeção de motivação e otimismo”, defende Pedro Lopes. Para o responsável da Ambitious, o evento foi uma agradável surpresa. “Se não víssemos as máscaras e não soubéssemos da pandemia, poderíamos dizer que foi uma feira absolutamente normal, com encomendas efetivadas, num misto de novos clientes e de parceiros de negócio habituais”.
Pedro Lopes sublinha que “a Ambitious apresentou uma nova coleção, com novos produtos. Ainda que diferente, esta poderá ser uma temporada interessante”.

Em termos de segurança, o responsável da Ambitious afirma que a organização da feira fez um trabalho “notável” para garantir a segurança de todos. “Não sentimos que ninguém tivesse medo de tocar num sapato. Em termos de feira, os corredores eram maiores e todos andavam de máscara”.

Fusão à vista?
Nesta edição da Gallery, a apresentação de calçado, roupa e acessórios decorreu em simultâneo. “Este formato especial com a apresentação conjunta de moda, sapatos e acessórios será um modelo para o futuro. A Igedo Company está a planear aplicar este conceito às quatro datas de feiras que se realizam por ano em Düsseldorf, com a ponderação correspondente para cada data”, diz Ulrike Kähler. “Este evento provou  que os compradores profissionais estão a inspirar-se nesta fusão de setores. Isso também se aplica aos segmentos de Conforto e Crianças”.

Novas datas para 2021
Sujeito a possíveis restrições causadas pela COVID-19, a Igedo Company está a planear as seguintes datas para 2021:Gallery FASHION & SHOES de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021, showroom Concept de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021
Gallery SHOES & FASHION 7 a 9 de março de 2021. Possível Showroom Concept de 5 - 9 de março de 2021 (a confirmar).

Fonte: APICCAPS
1026

Voltar