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Guia: Como comunicar a sustentabilidade?

Wednesday, July 22, 2020
Guia: Como comunicar a sustentabilidade?

Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância da sustentabilidade e tornam-se exigentes em relação aos produtos que compram. O que pensam as empresas sobre este tema? Como estão as empresas a comunicar?

A crescente consciência dos consumidores, em nível global, dos problemas ambientais decorrentes da indústria de transformação em geral, e em particular da moda, está a causar alguma entropia e resistência no momento da decisão de compra.

O reconhecimento da escassez de recursos e do impacto ambiental da roupa e calçado no nosso planeta, juntamente com informação abundante, divulgada pelos diferentes movimentos e plataformas, que lutam por uma moda mais sustentável, têm sido um catalisador de um conjunto de ações que investigam à lupa a origem dos produtos que usamos e as condições em que são produzidos. É inegável que há cada vez mais curiosidade crítica, essencial para gerar uma decisão de compra mais alinhada com as preocupações individuais sobre o uso dos recursos naturais do planeta e com o bem-estar das pessoas que trabalham na indústria da moda. No entanto, a multiplicidade e complexidade da comunicação tornam desafiador ter a certeza sobre qual a melhor escolha ao comprar um novo produto.

No guia do World Footwear Yearbook: "How to communicate Sustainabily" são apresentados os principais movimentos dedicados à sustentabilidade ambiental na indústria da moda e como marcas, empresas ou instituições podem melhorar e comunicar efetivamente  o seu desempenho e impacto ambiental.


Aceda AQUI este guia do World Footwear Yearbook: "How to communicate Sustainabily", que contou com a colaboração do CTCP.


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