Notícias

Higg Index: Melhoria Ambiental

Ciclo de webinars

quarta-feira, 14 de abril de 2021
CTCP em parceria com a empresa ELEVATE promove o ciclo de webinars Higg Index – Conformidade Ambiental.
INSCRIÇÕES A DECORRER
Higg Index: Melhoria Ambiental

O CTCP em parceria com a empresa ELEVATE promove o ciclo de webinars Higg Index – conformidade ambiental. Serão 3 sessões online (27 abril, 11 de maio, 25 de maio), pelas 17:00h, com a duração de 1 hora cada, sobre as ferramentas Higg Index.

O  Índice HIGG foi desenvolvido pela Sustainable Apparel Coalition (https://apparelcoalition.org/the-higg-index/) e é composto por um conjunto de ferramentas que permite que marcas, retalhistas e produtores - em todos os estados da sua jornada de sustentabilidade - possam medir e pontuar com  rigor o desempenho de sustentabilidade de uma empresa ou produto. O Índice HIGG oferece uma visão geral holística que capacita as empresas a fazer melhorias significativas que protegem o bem-estar dos trabalhadores, comunidades locais e meio ambiente.

É uma plataforma utilizada como suporte por grupos grandes internacionais da moda como H&M, PVH, LVMH, Zalando, entre outros para desenvolver a sua estratégia de sustentabilidade envolvendo, desta forma, toda a sua cadeia de fornecedores.

Este envolvimento tem como objetivo otimizar o desempenho ambiental das empresas produtoras a partir do Nível 1 da ferramenta Higg Facility Environmental Module Scores até o Nivel 3.

De forma a dar a conhecer às empresas do cluster do calçado e marroquinaria estas ferramentas, para que as possam utilizar, evidenciando perante os seus clientes o seu compromisso na integração da sustentabilidade , vamos promover os seguintes Webinars:

- Higg Index (Nível 1) - Introdução à SAC/ HIGG Index |27 abril | 17 h

- Higg Index (Nível 2) - Conceitos de baseline, objectivos e metas na gestão | 11 maio | 17 h

- Higg Index (Nível 3) - Conceito de melhoria continua nas verificações HIGG e em sistemas de gestão | 25 maio | 17h

Inscrições: A participação é grátis, mas sujeita a inscrição prévia AQUI.

Após inscrição receberá um email (no dia anterior a cada webinar) com o link de acesso.

Oradores:

Pedro Mamede / ELEVATE - https://www.elevatelimited.com
Pedro Mamede é doutorado em Gestão Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne (França), MBA em Gestão e Licenciado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Desenvolve consultoria no setor privado e público em diversos países e é consultor na empresa Elevate, desde 2018. Auditor certificado e verificador Higg certificado.

Joana Catarino / CTCP - https://www.ctcp.pt
Joana Catarino é consultora e formadora na área da produção sustentável abrangendo a gestão do ambiente, segurança e saúde no trabalho, com experiência na implementação de sistemas de gestão ambientais (ISO 14001) e no domínio da gestão da sustentabilidade ao nível do produto e dos processos. Experiência de 15 anos no setor do calçado.

Este ciclo de Webinars vai ser desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot, projeto cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.


3327

Voltar