Notícias

Imagens de Marca: Calçado português é um exemplo da Indústria 4.0

sexta-feira, 22 de junho de 2018
 Imagens de Marca: Calçado português é um exemplo da Indústria 4.0


“A indústria do calçado tem tido uma evolução notável e ao longo das próximas quatro semanas vamos ter uma exposição do calçado português, de tecnologia portuguesa ligada ao calçado, de design português aplicado ao calçado, e é esse o setor que queremos mostrar aqui no meio de Lisboa”, explica-nos Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, durante o lançamento do FOOTure.

O novo projeto alia-se ao Plano Estratégico da Indústria Portuguesa de Calçado e tem como objetivo mostrar a criatividade e sofisticação da indústria mais sexy da Europa.

O FOOTure é uma exposição no Espaço 560, na sede do Ministério, em Lisboa, um mote para o ciclo de debates que até 13 de julho irão debruçar-se sobre o futuro da indústria do calçado em Portugal.

A iniciativa apresenta-se como um “roteiro para a economia digital” que pretende “explorar as oportunidades criadas pela Indústria 4.0”. A iniciativa prevê um investimento de 50 milhões de euros em economia digital e inovação para fazer do setor do calçado “líder mundial na relação com os clientes através da sofisticação de produto, resposta rápida e nível de serviço”.

“Este é o momento que permite ao setor apresentar um conjunto de inovações que se têm vindo a realizar ao longo do tempo, é uma exposição de resultados dos nossos programas de investigação e desenvolvimento, do nosso trabalho em diferentes áreas por isso aqui cobrimos um conjunto de temas que gostávamos de mostrar não só ao nosso setor mas à economia como um todo”, refere-nos João Maia, diretor geral da APICCAPS.

O FOOTure pretende ainda atrair jovens e criar competências, qualificar a gestão de topo das empresas e promover o empreendedorismo qualificado, assim como promover a imagem coletiva da indústria do calçado.


Ver programa completo AQUI.



Fonte: imagensdemarca.pt
895

Voltar