Notícias

INPI comemora 45 anos

quinta-feira, 29 de julho de 2021
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial foi criado a 28 de julho de 1976.
INPI comemora 45 anos


O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) foi criado a 28 de julho de 1976 com a ambição de instituir um organismo especializado e dedicado à causa da Propriedade Industrial (PI). Esta dinâmica de querer mais pela PI em Portugal levou a sucessivas e progressivas alterações institucionais e legislativas, colocando a PI no epicentro do desenvolvimento da economia e da inovação dos Estados.

Desde a sua criação, o INPI tem trabalhado como parte de várias organizações internacionais, desenvolvido projetos em parceria com diversas empresas e apoiado o desenvolvimento científico nas universidades e a inovação aqui produzida, com vista à inclusão da PI nas estratégias de todas estas entidades.

Este ano o INPI celebra o seu aniversário com algumas iniciativas comemorativas. Como forma de assinalar este marco, lançou um novo vídeo institucional e uma “Edição especial do 45.º aniversário do INPI”. Nesta edição, o INPI convida-o a embarcar numa viagem pelo Mundo da PI, não só através da partilha de dados históricos, como também de curiosidades e ainda de informações sobre o que oferece este Organismo a todos os cidadãos, meio académico, empresas e demais parceiros. Para explorar a “Edição especial do 45.º aniversário do INPI”, aceda gratuitamente aqui.

A Presidente do Conselho Diretivo do INPI, Ana Bandeira, deixa também uma mensagem a todos os que fazem parte da história do Instituto (visualizar).

CTCP apoia as empresas na proteção das suas inovações

 O CTCP,  em parceria como INPI, criou em  2002 o GAPI/CTCP- Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial,  que é  uma estrutura vocacionada para a promoção da Propriedade Industrial(PI) nas empresas da fileira do calçado e que tem como objetivo reforçar a sua competitividade através da inovação e diferenciação. Conheça esta estrutura aqui.


Fonte: INPI
984

Voltar