Notícias

JJHeitor aposta na certificação ambiental

quarta-feira, 21 de abril de 2021
A empresa JJ Heitor implementou o sistema de gestão ambiental, com apoio do CTCP e a sua certificação foi obtida após auditoria, bem sucedida, realizada pela SGS, no final de Março de 2021.
 JJHeitor aposta na certificação ambiental

A certificação segundo a norma ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) permite demonstrar o compromisso das empresas com a gestão sustentável, garantindo um maior controlo das questões ambientais ao mesmo tempo que promove e sustenta a melhoria do desempenho ambiental.

A convicção que o futuro passa pela implementação de processos sustentáveis levou a que a JJ Heitor optasse pela implementação de um sistema de gestão ambiental de acordo com a norma ISO 14001 e a sua certificação. Esta opção vai também de encontro às preocupações de alguns dos seus clientes mais representativos relacionadas com a responsabilidade social, em particular com o ambiente.

O sistema de gestão ambiental tem como base de desempenho o cumprimento na integra de requisitos ambientais legais e de clientes, procurando a partir desta base a identificação dos seus aspetos ambientais e definição de métodos para o seu controlo e monitorização.

A norma ISO 14001 foi utilizada como ferramenta para repensar a forma como a empresa gere os seus aspetos ambientais, considerando o ciclo de vida do produto. O sistema implementado permite uma atuação consistente e sistemática, assente na monitorização de indicadores de desempenho, que potencia a melhoria continua.

A empresa

A  empresa   JJHeitor é uma empresa familiar especializada em calçado para senhora, que conta com uma história de mais de 50 anos  dedicada à produção de calçado. Exporta quase a totalidade da sua produção.
A JJHeitor assenta num modelo de crescimento sustentado, sendo que uma das suas prioridades passa por assegurar uma forte presença no mercado internacional o que representa um desafio permanente, quer em termos de atualização e multiplicidade cultural, quer em termos de desenvolvimento tecnológico.

Um marco fundamental da evolução JJHeitor foi o lançamento, em 2013, de uma marca própria – JJHeitor Shoes (https://www.jjheitorshoes.com)

1576

Voltar