Notícias

Marita Moreno: Design sustentável português reconhecido na Alemanha

quinta-feira, 18 de novembro de 2021
German Design Awards
Marita Moreno: Design sustentável português reconhecido na Alemanha

A marca portuguesa Marita Moreno acaba de vencer o German Sustainable Design Award. Este prémio é um reconhecimento entregue às marcas e empresas que ditaram novas tendências internacionais do design, focando a sustentabilidade e o ambiente.

O modelo de calçado Dali Azores distinguiu-se nas categorias Excellent Product Design e Eco Design. Esta distinção «Winner» do German Design Awards homenageia o trabalho de design, ética, a transparência na produção e a responsabilidade social conjugadas com o seu compromisso de sustentabilidade.

Para Marita Setas Ferro, diretora criativa da marca, este prémio “veio reforçar a importância que o design tem como elemento agregador na sociedade, uma vez que para este modelo Dali Azores, conjugamos tecnologia, indústria e artesanato, num só produto. Para irmos mais longe na sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental, importa procurarmos alternativas, uma vez que o sector da moda é o segundo mais poluidor”.

“Os modelos  Dali Azores são sapatos femininos produzidos em cortiça branca e tecelagem artesanal bicolor, produzida com Cork-a-Tex - um novo e altamente tecnológico fio de cortiça e algodão, premiado internacionalmente. Trabalhamos com uma artesã têxtil açoriana, Eduarda Viera, da Ilha Terceira que desenvolveu um tecido artesanal único, com desenhos do Repasso açoriano, cujo resultado é um trabalho muito delicado. É fabricado em Portugal e tem uma linha limitada de 25 pares”.

Podcast: Edodesign

Marita Setas Ferro foi recentemente a nossa convidada do PODCAST: Calçar inovação, no episódio sobre Ecodesign que pode assistir AQUI.

Fonte: Marita Moreno
1012

Voltar