Notícias

Ministro da Economia de visita ao CTCP

sexta-feira, 31 de julho de 2020
"O capital de saber fazer e a reputação que a nossa indústria estabeleceu têm de ser as bases para o sucesso futuro deste setor"
Ministro da Economia de visita ao CTCP

Pedro Siza Vieira dedicou o dia 29 de julho à indústria de calçado. Depois de ter presidido a Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da APICCAPS, o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital visitou as empresas Bolflex e AMF. O périplo terminou, com a vista ao CTCP- Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

No decorrer da visita ao CTCP, Pedro Siza Vieira conheceu o Laboratório, o FabLab teve oportunidade de falar com alguns dos parceiros do CTCP, que fazem parte da rede de inovação, que mostraram os mais recentes desenvolvimentos em áreas como tecnologias de produção e informação, materiais e produtos  e equipamentos de análise no Laboratório do CTCP.

Por ocasião da visita ao CTCP, o ministro teve também a possibilidade de falar com alguns dos formandos de uma formação online que estava a decorrer, bem como de assistir à prototipagem de modelos de calçado no ShoeFabLab.

Nesta passagem pelo setor Pedro Siza Vieira deixou uma palavra de confiança aos empresários, assegurando que o sucesso do setor está dependente do seu saber-fazer e da sua reputação. “Fiquei particularmente inspirado pelas palavras do, agora reconduzido, presidente da APICCAPS. O capital de saber fazer e a reputação que a nossa indústria estabeleceu têm de ser as bases para o sucesso futuro deste setor”.

Pedro Siza Vieira garantiu que os apoios europeus serão uma oportunidade de crescimento para as empresas. “Os recursos que teremos disponíveis para a próxima década, 60 mil milhões de euros, provenientes da União Europeia, são absolutamente inéditos em dimensão e em flexibilidade de utilização. E aqueles que têm mais capacidade para estar mais estruturados e articulados são aqueles que poderão melhor desenvolver o plano de investimento para os próximos anos”.






1733

Voltar