Notícias

Modelador de calçado CAD 3D

Curso europeu online

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
Curso europeu online
Modelador de calçado CAD 3D

O consórcio europeu do projeto de formação Skills4SmartTCLF2030 (www.s4tclfblueprint.eu), do qual o CTCP é parceiro, desenvolveu um curso online de Modelação de Calçado CAD 3D, que está disponível para profissionais que pretendam desenvolver competências nesta  área.

Um modelador de calçado é um elemento fundamental numa empresa. Este profissional desenha, ajusta e modifica moldes para todos os tipos de calçado usando, frequentemente, sistemas CAD. Funciona como interface entre as equipas de design e produção e transforma as especificações do designer em requisitos técnicos e atualiza conceitos de calçado para linhas de fabrico. As principais atividades são na área de engenharia do produto que podem incluir: selecionar/projetar formas e componentes, selecionar materiais, projetar e fazer moldes para gáspeas, forros e componentes de rasto, produzindo desenhos técnicos, para várias gamas de ferramentas. Colabora na prototipagem, amostragem produzindo e testando amostras.

Para se desempenhar esta função é preciso adquirir conhecimento técnico muito abrangente. Tendo isto em consideração o cosórcio do projeto Skills4Smart TCL atualizou  o perfil e desenvolveu um curso de Modelador de calçado completo, com o foco em ferramentas 3D e novas técnicas de produção.
O curso é composto por pelos seguintes 7 capítulos:

- Design de produtos de calçado e processo de styling
- Visão geral sobre as fases específicas de fabrico de calçado e tecnologia
- Modelação CAD 3D de calçado e prototipagem virtual
- Engenharia de padrões CAD 2D
- CAD 2D/3D Formas
- CAD 2D/3D Solas e Saltos
- Processos e tecnologias de prototipagem rápidas na indústria do calçado


O curso já está disponível online em várias línguas, incluindo uma versão em Português, de forma gratuita. Os interessados em frequentar esta formação, devem manifestar esse interesse através do email: [email protected] .

O projeto Skills4SmartTCLF2030 é financiado com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus+



3120

Voltar