Notícias

Museu do Calçado e Museu da Chapelaria com visitas virtuais

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Museu do Calçado e Museu da Chapelaria com visitas virtuais

Estar em casa já não é sinónimo de ficar longe dos seus locais favoritos. Pelo menos no que diz respeito aos Museus de S. João da Madeira. A partir de agora, e com acesso gratuito, pode visitar virtualmente o Museu do Calçado e o Museu da Chapelaria.

Esta é uma nova ferramenta cultural e pedagógica que permite ao visitante a possibilidade de explorar de forma autónoma, dinâmica e interativa, os conteúdos expositivos dos dois museus. Além disso, permite uma maior proximidade entre o Serviço Educativo dos museus e os seus mais diversos públicos, entre os quais os escolares (professores, alunos e formandos), o público sénior, os públicos com deficiência, as famílias, os turistas ou os interessados em museus temáticos.    

As visitas virtuais garantem aos museus de S. João da Madeira uma maior acessibilidade cultural, reforçando a sua ligação para com a comunidade e públicos locais e potenciando, simultaneamente, a criação de novas conexões a outros públicos nacionais e internacionais, entre os quais, os do setor criativo e empresarial.

“Sensíveis ao contexto epidemiológico atual que conduziu ao encerramento dos museus e confinamento da população procurou-se, igualmente, garantir uma maior proximidade do Museu da Chapelaria e Museu do Calçado a todos os que se encontram impedidos de usufruir fisicamente dos espaços culturais”, diz a direção dos Museus em comunicado.

Podendo ser acedidas a partir de um computador, um tablet ou um smartphone, em qualquer momento do dia, as visitas virtuais já se encontram disponíveis nas redes sociais ou páginas web de cada museu:

 Museu da Chapelaria AQUI

 Museu do calçado AQUI 

Fonte: APICCAPS
743

Voltar