Notícias

Novo conceito de calçado de segurança: mais leve, atraente, confortável, sustentável e economicamente competitivo

Extra LightSafeShoe

quarta-feira, 10 de abril de 2019
Novo conceito de calçado de segurança: mais leve, atraente, confortável, sustentável e economicamente competitivo


É com o mote “a revolução é agora” que a empresa AMF- Albano Miguel Fernandes, Lda define a sua aposta constante em Inovação. Para Albano Fernandes, sócio gerente da empresa “só as empresas que forem capazes de se diferenciar é que poderão ter sucesso nos mercados atuais. A inovação é o caminho mais eficiente para a diferenciação”.

Com uma visão revolucionária e em constante procura por novos produtos, que se diferenciem, a empresa acaba de colocar no mercado mais um produto inovador: calçado de segurança mais leve, atraente, confortável, sustentável e economicamente competitivo. Um produto desenvolvido no âmbito do projeto de IDT Extra LightSafeShoe (http://extralightsafeshoe.ctcp.pt/).



Este novo sapato combina a utilização de matérias primas mais eficientes e inovadoras, como poliuretano (PU) com reduzida densidade e incorporação de micropartículas ocas ou expansíveis na formulação do PU, com novos processos de produção de calçado que diminuem o consumo de matérias-primas e que levam à redução do peso e consequentemente ao conforto do calçado (maior absorção do impacto e retorno de energia).

Para Albano Fernandes esta aposta da empresa em projetos  de inovação traz inúmeras vantagens, mas “a principal vantagem é a fidelização dos nossos clientes.

A este projeto inovador juntou-se a empresa 3DC - Intelligent Nature, Lda, que desenvolveu  palmilhas de cortiça e componentes sustentáveis, integrando resíduos gerados na produção do calçado, o resultado são palmilhas de cortiça e poliuretano microcelulares reciclados e resíduos de cortiça e biomassa. Estes produtos apresentam características como: uma melhor absorção de água e dessorção, melhor capacidade de absorção de impacto e resiliência. São palmilhas flexíveis e termicamente estáveis.



O Extra LightSafeShoe é um projeto em co-promoção de I&DT liderado pela AMF- Albano Miguel Fernandes, Lda, uma empresa produtora de calçado profissional, reconhecida pela seu dinamismo, modernidade e capacidade de inovação dos seus produtos e processos produtivos, à qual se junta a 3DC - Intelligent Nature, Lda, uma empresa que desenvolve, produz e comercializa os mais variados tipos de produtos de cortiça que aliam o design e a inovação, entre os quais palmilhas para calçado. Esta equipa é suportada pelo CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e pelo IPB – Instituto Politécnico de Bragança que têm colaborado com as empresas na componente de I&DT e industrialização das soluções desenvolvidas.


Fonte: ctcp
2694

Voltar