Notícias

Oficina Dar Forma às Ideias – Modelação e Manufatura de Botas Personalizadas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021
FabLab CTCP, São João da Madeira | 100H
Oficina Dar Forma às Ideias – Modelação e Manufatura de Botas Personalizadas

O calçado português está na moda! Vem dar asas à tua criatividade e desenvolver teu par de botas personalizadas, na próxima oficina promovida pelo CTCP: Modelação e Manufatura de um par de botas personalizadas, com data de início prevista para janeiro 2022.

A oficina será desenvolvida no FabLab do CTCP, em São João da Madeira, que disponibiliza  materiais diversos, equipamentos e ferramentas adequadas, para desenvolver o teu par de botas ( mediante indicação prévia do tamanho).

Com a duração de 100 horas, esta oficina visa desenvolver competências técnicas de manufatura de um par de botas (desenvolvimento, modelação, corte , costura, montagem e acabamento). Estão também previstos workshops complementares e visitas a empresas deste ramos de atividade.
Cada formando vai criar um modelo ao seu gosto, com recurso à criatividade e utilização de diferentes materiais e no final fica com o par de botas que desenvolveu.

Objetivos:
- Sensibilizar e desenvolver competências para a atividade de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de moda e calçado. No final os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir um par de botas;
- Despertar para a produção manual de produtos de alto nível de diferenciação;
- Desenvolver competências técnicas específicas do setor do calçado, nos destinatários, aumentando a sua empregabilidade e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e do setor em geral;

A quem se destina?

Esta oficina/formação prática destina-se a desempregados e/ou jovens à procura de emprego, preferencialmente com interesse nas áreas de área do Design, Moda, manufatura de calçado.

Esta oficina é promovida pelo CTCP, no âmbito do projeto Direitos e Desafios INOVA+, financiado pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS4G), promovido pela Casa dos Choupos. Pessoas do concelho de Santa Maria da Feira terão prioridade na inscrição.
Horário: 2ª a 6ª feira das 13h30 às 17H00
Local: CTCP S. J. Madeira

Inscrições:
A participação na oficina é grátis mas sujeita a inscrição prévia AQUI.

Vagas são limitadas


Formador:
José Carlos da Silva Soares e Pinho
Formador certificado com mais de 40 anos de experiência no setor do calçado, em particular na área da formação em design e desenvolvimento técnico de calçado.

1312

Voltar

Relacionado