Notícias

Oficina online: Modelação e manufatura de uma bolsa

sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Oficina online: Modelação e manufatura de uma bolsa

Tradição e saber-fazer. Qualidade e bom gosto. Estes parecem ser os principais ingredientes para a produção de artigos de pele e marroquinaria das grandes marcas internacionais de luxo. Portugal tem dos melhores artesãos do mundo nesta área, que são cada vez procurados por marcas reconhecidas mundialmente, que comercializam os seus produtos a uma classe média alta, reclamado o valor do produto à manualidade do processo e qualidade dos materiais.

Com o objetivo de transferir este saber-fazer para pessoas que pretendam aprender a arte de produzir uma bolsa, de forma manual, do inicio ao fim, o CTCP vai promover a oficina online: modelação e manufatura de uma bolsa.

Esta formação terá a duração de 50 horas, será às 3ª e 5ª feiras das 18h15- 21h15 e data de inicio prevista para  24 de novembro e  visa desenvolver competências técnicas de manufatura de artigos de marroquinaria em pele com alto valor acrescentado.

No final da oficina os participantes ficam com a bolsa que produziram e tem direito a certificado de formação profissional.

O CTCP disponibiliza o Kit com todos os materiais necessários ao desenvolvimento da formação e materialização da bolsa.


Objetivos
:
-Sensibilizar e desenvolver competências para a atividade de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele. No final os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente uma bolsa de senhora em pele;
- Despertar para a produção manual de produtos em pele de alto nível de diferenciação;
- Aumento das competências técnicas específicas do setor da marroquinaria, dos destinatários aumentando a sua empregabilidade e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e do setor em geral;


Data de Início:  24 novembro
Regime: online
Horário: 3ª e 5ª feiras das 18h15- 21h15

INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas
Esta formação é gratuita mas sujeita a inscrição em qualifica.ctcp.pt

Destinatários

Esta oficina é promovida no âmbito da Formação Modular Certificada que se destina a:
- Adultos ativos empregados (prioridade) e desempregados não DLD (não de longa duração)
- Residentes na zona norte e centro de Portugal Continental. Não disponível para residentes em Lisboa, Vale do Tejo e Algarve.

Preço: Gratuito - Os participantes têm direito a subsídio de alimentação 4,77€( por sessão frequentada).



1739

Voltar