Notícias

Overcube, uma plataforma ao serviço do cluster do calçado

quinta-feira, 8 de outubro de 2020
Overcube, uma plataforma ao serviço do cluster do calçado

Começou por ser uma forma de aproximar as marcas do consumidor digital, mas evoluiu para uma plataforma com diversos serviços que melhoram a resposta da indústria do calçado às necessidades do mercado.

O marketplace Overcube nasceu em 2018 da vontade da Kyaia, o maior grupo português de calçado, em disponibilizar uma loja de comércio online com várias marcas de calçado para o consumidor final. O objetivo foi aproximar os produtores de calçado dos seus clientes, fornecendo a melhor experiência de compra possível: simples, segura e inesquecível. Uma forma de fortalecer a notoriedade nacional e internacional das marcas que integram o agregador.

O grupo Kyaia é uma referência da indústria do calçado pelas suas marcas – Fly London, Softinos, Foreva e ASPORTUGUESAS – mas também pela visão e gestão do negócio. O grupo é muito mais do que o somatório das suas fábricas e marcas de calçado, também integra a distribuição, o retalho e as tecnologias de informação, o que permite ter uma visão holística do seu setor.

O agregador multimarca online Overcube começou com um investimento de 1 milhão de euros e com as marcas do grupo Kyaia, entre outras.

Passados três anos do início da atividade, Luís Russo, CEO da Overcube, conta que estão a trabalhar com "60 marcas, das quais aproximadamente 60% são portuguesas, possuem 11 mil referências disponíveis para venda e uma média de 300 mil acessos por mês."

O volume de negócios ascende a 6 milhões de euros, com uma fatia superior a 60% em exportações. O gestor refere que são "mais de 80 mil pares de sapatos vendidos".

Ver reportagem completa do Jornal de Negócios AQUI

Fonte: Jornal de Negócios,29set2020
1225

Voltar