Notícias

Podcast: O papel de um Gestor Ambiental

Ciclo sustentabilidade

quinta-feira, 14 de outubro de 2021
Podcast: O papel de um Gestor Ambiental

Será a sustentabilidade uma tendência que veio para ficar? Será que ainda há dúvidas que o futuro passará por aqui? As preocupações com a sustentabilidade trarão alterações nos quadros das empresas?
São muitas questões, é certo, algumas de resposta complicada, mas o que podemos certamente afirmar, é que a sustentabilidade é uma tendência que terá de ser enraizada nas nossas vidas, tanto a nível pessoal como profissional. E é exatamente para nos falar da sustentabilidade a nível profissional que trazemos hoje este podcast, onde contamos com a presença de Ricardo Pinto, da Combocal, que nos dá o seu testemunho enquanto Gestor Ambiental da empresa.

A Combocal, dedica-se à produção de componentes para calçado, tendo-se estabelecido no mercado em 1985, e contando atualmente com cerca de 40 colaboradores que desempenham funções diariamente na produção de solas, maioritariamente em borracha vulcanizada, produzindo cerca de 6000 pares por dia.

Ricardo Pinto, sempre esteve ligado à indústria de calçado e à Combocal, e é daqui que nasce a motivação para se formar numa área ligada ao setor do calçado. Realizou a sua formação como Engenheiro de polímeros, na Universidade do Minho e passou ainda por uma empresa de produção de componentes em plástico para a indústria automóvel, antes de chegar à Combocal.
 
Atualmente, Ricardo Pinto acumula funções relacionadas com a área comercial e com a gestão da sustentabilidade. Este dirigente acredita ser uma necessidade atual das empresas a  incorporação, nos seus quadros, colaboradores na área de sustentabilidade.
 
Neste Podcast, Ricardo Pinto explica-nos em que consiste ser um Gestor de sustentabilidade de uma empresa, quais sãos os desafios e as práticas comuns desta função, passando o seu testemunho real.


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este Podcast realizou-se no âmbito do projeto Skills4SmartTCLF2030 (www.s4tclfblueprint.eu), financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Eramus+

1599

Voltar