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Política ambiental da H&M em debate na Semana da Responsabilidade Ambiental

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
No âmbito da Semana da Responsabilidade Ambiental do Cluster entrevistamos Hulya Sevindik, directora de desenvolvimento de marketing da H&M para a Europa, que nos falou da politica ambiental da retalhista sueca.
Política ambiental da H&M  em debate na Semana da Responsabilidade Ambiental

Hulya Sevindik começou a entrevista com citação da CEO, Helena Helmersson. “Na H&M, trabalhamos continuamente para tornar o nosso modelo de negócio mais sustentável, para crescermos a longo-prazo, ao mesmo tempo que procurarmos dar um contributo positivo ao mundo enquanto grupo”.

Esta frase resume a politica ambiental do gupo, que tem,  segundo esta dirigente objetivos e prazos  bem definidos para as diferentes dimensões da sustentabilide. Entre outras coisas pretendem atuar ao nivel do clima e atingir a neutralidade climática na cadeia de abastecimento até 2030; Extinguir até 2025 a utilização de produtos químicos em todos os produtos que comercializam; optam por produtos provenientes de recursos recicláveis ou outras fontes sustentáveis e embalagem feitas de material reciclável  e pretendem reduzir a utilização da água na produção em 25% até 2022.

No decorrer da entrevista esta responsável falou ainda do trabalho que o a H&M  desenvolve com os seus parceiros, em especial como seus fornecedores.

Em relação à industria portuguesa de calçado,  esta responsável afirma que a H&M acredita “que existe o mindset certo para um desenvolvimento sustentável” a aconselha que as empresas “ devem reforçar ou criar equipas exclusivamente dedicadas à sustentabilidade, e ter consciência de que o tema vai continuar a estar presente e deve reflectir-se nas empresas ou nas estruturas” 

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.

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