Notícias

Portugal promove webinar europeu sobre formação profissional no setor da moda

Webinar: Adressing a revolution in TCLF Trainning Education

sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Portugal promove webinar europeu sobre formação profissional no setor da moda

O setor da moda é um importante impulsionador da criação de riqueza e emprego em muitas regiões da Europa. Garantir que as empresas que fazem parte deste setor permaneçam competitivas e resistentes, em especial após a pandemia do COVID-19, tornou-se uma prioridade. Em tempos de rápida transformação tecnológica e da alteração das necessidades do mercado de trabalho, as competências e a requalificação são essenciais para apoiar e impulsionar a economia europeia. A educação e formação profissional é claramente um instrumento inegável de inovação e modernização industrial.

Para discutir este tema, os parceiros projeto europeu Skills4SmartTCLF2030 (www.s4tclfblueprint.eu) estão a promover Webinars nos diferentes países envolvidos. Portugal acolherá no dia 24 de setembro, às 10:00h. O Webinar europeu designado de Adressing a revolution in TCLF Trainning Education. Este evento organizado em conjunto pelo CTCP e CITEVE visa discutir quais as implicações diretas e de longo prazo do COVID-19 na educação e formação profissional e será também o momento para apresentar os novos programas de formação para as futuras profissões nos setores Têxtil, Vestuário, Couro e Calçado (TCLF) .

Assim, temos o prazer de convidar representantes de  instituições de ensino profissional, destinado a estes setores, a participar nesta sessão online. Estamos certos da importância do Seu contributo, como entidade ligada à formação profissional, nesta partilha de conhecimento. Agradecemos antecipadamente o interesse demonstrado e pedimos que preencha o inquérito antecipadamente, para que possamos orientar a discussão com base no feedback recolhido pelas diferentes instituições.

O evento conta com participação de representantes de instituições públicas e privadas dos setores TCLF, provenientes de 8 países europeus ( Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Roménia, França, Bulgária e Polónia) e suas respetivas Confederações Europeias (EURATEX, CEC, COTANCE).

CONSULTAR PROGRAMA COMPLETO AQUI



oradores

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia AQUI. Alguns dias antes do evento receberá link para aceder ao evento.

(O evento será realizado na plataforma ZOOM e será em Inglês).





459

Voltar

Relacionado