Notícias

Portugal recebe jovens para curso intensivo de verão

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Portugal recebe jovens para curso intensivo de verão

Em julho de 2020,  Portugal vai receber, durante 3 semanas, de dia 4 a 26, 14 designers, empreendedores e técnicos de calçado de todo o mundo, para uma experiência diferente e nunca antes realizada. Footwear Industry Immersive Experience é um curso de verão que dará oportunidade a participantes de todo o mundo, de conhecerem de perto a indústria portuguesa de calçado.

Os participantes terão oportunidade de desenvolver um projeto de calçado criativo e exclusivo num ambiente híbrido industrial e histórico-cultural de eleição, passando pelas fases de criação, desenvolvimento e prototipagem de calçado. Esta experiencia imersiva vai, também, promover a troca de experiências com os melhores técnicos e professores.

Durante três semanas, os participantes vão passar pelas cidades de Porto, Lisboa, Arouca e Espinho. Na primeira semana, os participantes vão visitar algumas empresas de calçado (moda, tecnologia e componentes), onde vão contactar com stylists portugueses, técnicos, empresários, proprietários de marcas e/produtores. Nesta semana, está também prevista uma visita aos locais mais emblemáticos do norte de Portugal.

A segunda semana será dedicada à criatividade e ao desenvolvimento técnico de calçado. Os participantes vão ser acompanhados por especialistas e influencers que irão comunicar os mais avançados conceitos e técnicas de criatividade, tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo, através de vários workshops (ioga, inteligência emocional, sustentabilidade e economia circular, influencing e gastronomia).

Por último, na terceira semana, os participantes vão retornar às empresas para materializarem os seus projetos de calçado. Vão acompanhar os protótipos na empresa que lhe será “atribuída” consoante as características do projeto.

Mais informações em: www.immersiveexperience.pt


Visitas imersivas às empresas

A indústria portuguesa de calçado” vai abrir as suas portas a técnicos de calçado de todo o mundo. De 28 a junho a 3 de julho Portugal recebe a iniciativa Immersive Factories Visits. O objetivo é mostrar as tecnologias de ponta usadas nos diferentes tipos de construção de calçado. Durante 1 semana os participantes vão ter a oportunidade de visitar e aprender, através de visitas imersivas, diferentes tipo de construção de calçado, como Cemmented, Goodyear, Black, Mocassim, Stitch&Turn e Injected.
Em paralelo a esta “imersão” os participantes vão poder usufruir de uma experiência relaxante numa das mais interessantes paisagens histórico-culturais no Porto.

Fonte: CTCP
1604

Voltar