Notícias

Prazo do primeiro pagamento por conta do IRC termina no fim de Julho

segunda-feira, 20 de julho de 2009
Prazo do primeiro pagamento por conta do IRC termina no fim de Julho

O prazo para a realização do primeiro pagamento por conta do IRC respeitante ao exercício de 2009 está a decorrer até ao final do mês de Julho, alerta Ministério das Finanças.

O pagamento do conta do IRC deve ser feito pelos sujeitos passivos que exerçam, a título principal, uma actividade de natureza comercial, industrial ou agrícola, bem como dos não residentes com estabelecimento estável em território português e que adoptem um período de tributação coincidente com o ano civil.

Uma vez que já está liquidada a quase totalidade das declarações Modelo 22 de IRC respeitantes ao exercício de 2008, a Direcção-Geral dos Impostos tem, relativamente a este universo, conhecimento dos sujeitos passivos que se encontram obrigados a efectuar o pagamento por conta, bem como dos respectivos valores.

“O valor relativo ao primeiro pagamento por conta, já pré-preenchido no sistema de pagamentos de IRC, está disponível no Portal das Finanças”, refere o comunicado das Finanças chamando a atenção para o facto de, ainda assim, ser necessária a confirmação dos respectivos valores, sendo o cálculo dos pagamentos por conta responsabilidade dos contribuintes.


Fonte: Negócios Online,17.Jul.09
1986

Voltar

Relacionado