Notícias

Pretende reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 na sua empresa?

PROJETO INDECO

segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Pretende reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 na sua empresa?

Se este assunto tem interesse para a Sua empresa, saiba que o CTCP participa no Projeto europeu INDECO que visa reduzir o consumo de Energia e as emissões de CO2 na indústria europeia  de calçado.
Entidades de Espanha, Itália, Portugal, Grécia e Eslovénia (países que representam em conjunto 90% da indústria de calçado na Europa) estão empenhadas neste projeto que visa: reduzir o consumo de energia e custos associados; o acesso mais fácil a tecnologias mais eficientes pelas PME; o acesso mais fácil ao crédito para investimentos em eficiência energética; a redução de emissões de CO2 e a melhoria da imagem das empresas e produtos no mercado "verde”.


Para o consórcio do projeto é possível produzir calçado mais amigo do ambiente, através da utilização mais eficiente da energia. Existem, atualmente no mercado, tecnologias mais amigas do ambiente, que permitem a redução dos consumos e custos de energia, assim como incentivos às empresas que queiram apostar na proteção do meio ambiente, tornando o seu produto mais competitivo.
Em muitos casos é possível aumentar a eficiência energética sem custos ou com investimentos pouco significativos.


No âmbito do INDECO já foram identificados alguns instrumentos que levam à redução da fatura da energia e as emissões de CO2 na indústria de calçado. O CTCP está disponível para apoiar as empresas que mostrem interesse em implementar medidas de eficiência energética.
Para mais informações contacte-nos através do email: [email protected]




Fonte: ctcp
3661

Voltar