Notícias

Resposta ágil, económica e fiável na determinação de metais no laboratório do CTCP

sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Resposta ágil, económica e fiável na determinação de metais no laboratório do CTCP

A determinação da presença de metais pesados no calçado está agora mais acessível, no Laboratório do CTCP, que acaba de apostar numa nova tecnologia.

A presença de metais pesados, como o níquel, cádmio, chumbo, entre outros, no calçado pode provocar reações na pele, como dermatites de contacto alérgicas. Por exemplo, o níquel é conhecido na Europa como sendo um dos metais que provoca um maior número de reações alérgicas na pele e cerca de 10-20% da população feminina é alérgica ao níquel.
É por isso essencial, e legalmente exigido,  que as empresas verifiquem e testem os seus produtos, antes de os comercializarem.

Os produtores da fileira do calçado estão atentos a estas questões e isso verifica-se pelo aumento das solicitações deste ensaio- determinação de metais pesados - ao laboratório do CTCP. Para responder à crescente procura, o CTCP investiu neste novo sistema de análise, que permite prestar um serviço ainda mais rápido (resposta em 2 horas) e com menores custos.  O CTCP pode realizar este ensaio nomeadamente em calçado de todos os tipos, couros, borrachas, plásticos, metais, em suma em todos os materiais, componentes e acessórios associados ao calçado.


Fonte: ctcp
4812

Voltar