Notícias

Savana oferece aos funcionários vales de compras no comércio tradicional

terça-feira, 22 de dezembro de 2020
Neste Natal a empresa ofereceu a cada um dos seus 150 colaboradores vouchers, para utilização no comércio local.
Savana oferece aos funcionários vales de compras no comércio tradicional

No âmbito da participação no Programa Formação PME, a Savana delineou o seu projeto de responsabilidade social tendo em conta a atual situação de dificuldade que o comércio tradicional está a viver.

Neste Natal a empresa ofereceu a cada um dos seus 150 colaboradores, dois vouchers de 25 Euros (50 Euros no total), para utilização no comércio local. A entrega dos vouchers aconteceu no passado dia 18 de dezembro, permitindo assim que todos os pudessem utilizar antes do Natal, em mais de 100 lojas de comércio local aderentes, no concelho de Felguieras, onde residem a maioria dos colaboradores.

Para Cristina Marques do CTCP e consultora de ligação do Programa Formação PME, que acompanha este projeto da empresa “ trata-se de uma boa prática de responsabilidade social, uma vez que promove  o espírito de solidariedade com a comunidade envolvente, quer da empresa quer dos seus colaboradores.”

A empresa contactou a Associação Empresarial de Felgueiras (AEF) para apoiar na operacionalização desta iniciativa e acabou por integrar a campanha “Compre no Comércio Local, E ganhe a sua Prenda de Natal!”, uma iniciativa da AEF com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras.

Os colaboradores da  empresa estão também solidários com esta causa e reconhecem o espírito de equipa e solidariedade da empresa.  Para Marta Sousa, uma contemplada com este presente de Natal da Savana, esta iniciativa “mostra o espírito de solidariedade da nossa administração, que pensa nos seus colaboradores  antes de eles próprios. Além de serem chefia são amigos, e sabem reconhecer quem têm ao lado nesta caminhada diária. O nosso cabaz de Natal este ano, teve como objetivo unir forças no comercio local e fazer com que tudo de bom que temos no nosso concelho sobreviva. Com esta iniciativa, estão a ajudar-nos ajudando o próximo, pois a nossa felicidade é o bem estar de todo nosso concelho. ‘’

 “ A entrega dos Vouchers pela Savana foi uma ótima ideia.Estamos todos a passar por tempos difíceis mas principalmente o comércio local, que não consegue fazer face a esta profunda crise. A Savana ao trocar o tradicional cabaz de Natal pelos Vouchers mostra uma enorme preocupação social com o comércio local e com os seus colaboradores, uma vez que, podemos gastar os vouchers mediante as dificuldades de cada um” afirma João Fernandes, outro colaborador da empresa.


“Esta ação da Savana tem um impacto positivo nos seus colaboradores, no apoio ao comércio local, ao emprego e no global na sociedade em geral e por isso trata-se de uma boa iniciativa de responsabilidade social” conclui Cristina Marques.

5055

Voltar