Notícias

VAPESOL dá passos firmes na proteção do Ambiente

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Vídeo
VAPESOL dá passos firmes na proteção do Ambiente

A empresa nasce em 1998 pela mão de José Pereira, pai de Décio Pereira, atual CEO da Vapesol. A sustentabilidade sempre foi uma preocupação desde o início, mas que tem vindo a crescer ao longo dos anos . Os processos e medidas sustentáveis que a Vapesol tem vindo a implementar ao longo dos anos, são exemplo disso. A empresa tem instalado 700 painéis fotovoltaicos, há mais de 10 anos, e sempre teve especial atenção na implementação de politicas de poupança de água e energia.

A sustentabilidade surge primeiro na área de produção, no entanto, com o passar dos anos, identificaram oportunidades de negócio em produtos sustentáveis e desde aí, focaram também os seus esforços na sustentabilidade do produto, com novas incorporações e novos materiais mais amigos do ambiente.

Nesta semana da Responsabilidade Ambiental do Cluster do Calçado fomos conhecer melhor esta empresa inovadora, que se dedica à produção de solas. Décio Pereira, fala-nos um pouco do que é a Vapesol, das politicas de sustentabilidade e principalmente, do processo de certificação ambiental (ISO 14001) que concluiu em 2020 e que contou com o apoio do CTCP. Este responsável fala  ainda sobre alguns projetos que passarão pelas apostas da empresa no futuro.

1568

Voltar