Notícias

Vegastyle reconhece a importância da participação no Programa Formação PME para a melhoria da sua competitividade

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Vegastyle reconhece a importância da participação no Programa Formação PME para a melhoria da sua competitividade

A empresa de calçado José António Sampaio Teixeira & Ca., Lda., conhecida por Vegastyle é uma das empresas do setor, que participou no Programa Formação PME, com o apoio do CTCP, na área de intervenção Organização e Gestão. A empresa inscreveu-se neste programa com o objetivo de reestruturar e desenvolver algumas das áreas da empresa, que não se apresentavam alinhadas com os seus objetivos estratégicos ou estavam implementadas de forma muito incipiente, necessitando por isso de serem desenvolvidas.


Para Hugo Teixeira, responsável da empresa nas áreas Comercial e Desenvolvimento, “a Vegastyle aderiu a esta iniciativa porque sentia a necessidade cada vez mais premente de criar condições para se tornar mais qualificada e competitiva e encarou a proposta do CTCP como um desafio completamente novo”. Assim, os objetivos centraram-se na elaboração e concretização de um plano de formação que permitisse a melhoria das competências dos seus colaboradores e contribuísse para a melhoria dos processos e procedimentos da empresa.  As principais áreas de atuação definidas foram a Comunicação, o Planeamento, a Gestão dos Processos e Fluxos Produtivos e a Qualidade.

Ainda na perspetiva deste responsável da empresa, “o ano de 2018 foi um ano muito interessante para a empresa em termos de novos clientes e as intervenções do conjunto de consultores e formadores especializados foram muito importantes para melhorar o espírito de equipa e implementar novas práticas adequadas às exigências dos clientes”.

Fundada em 1999, a Vegastyle (http://www.urbanfly.pt) é uma empresa que se dedica ao fabrico de calçado para homem, para marcas internacionais, exportando por isso cerca de 95% da sua produção, maioritariamente para países europeus. Com a criação, em 2010, da marca própria Urbanfly, a empresa cresceu e abordou novos clientes, expandindo horizontes, descobrindo novos mercados, procurando surpreender a cada nova coleção.

Na edição do Programa FPME, que terminou em dezembro último, o CTCP apoiou 32 empresas do setor, nas áreas temáticas de intervenção “Organização e Gestão” e “Internacionalização”.
O principal objetivo  deste programa foi intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:
- Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas,
- Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação,
- Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.


Fonte: ctcp
1563

Voltar