Notícias

Webinar: Greenshoes4all – Semana Verde Europeia 2021

quarta-feira, 26 de maio de 2021
O CTCP e os parceiros do projeto GreenShoes4All, financiado pelo programa LIFE, estão a organizar o webinar internacional: GreenShoes4all, no próximo dia 7 de junho de 2021, às 14:30h.
Webinar: Greenshoes4all – Semana Verde Europeia 2021

 Este Webinar está inserido na Semana Verde Europeia 2021 (https://www.eugreenweek.eu), que será dedicada à «ambição de poluição zero». Uma Semana que pretende reunir todas as partes e cidadãos interessados em trabalhar em conjunto, para tornar realidade a ambição de uma poluição zero e de um ambiente sem substâncias tóxicas.

O Webinar dedicado ao Setor do calçado decorrerá no dia 7 de junho de 2021, das 14:30h às 16:00h (hora portuguesa), será em inglês e contará com a intervenção de especialistas e representantes de empresas de vários países, que estão empenhados nesta transição verde para uma indústria de calçado melhor e mais competitiva.

Temos o prazer de o/a convidar  a participar neste evento online, onde serão abordados os seguintes temas:
- Como implementar uma metodologia de pegada ambiental de calçado para tornar o desempenho ambiental dos produtos facilmente mensurável e comunicável aos consumidores.

- Como desenvolver soluções eficientes de eco design, reciclagem e fabrico para obter sapatos de alto desempenho com menor impacto ambiental.


A participação no evento é grátis, mas sujeita a inscrição AQUI.

O projeto GreenShoes4All
Cada vez mais empresas de calçado estão a repensar os seus modelos de negócios e a criar produtos inovadores e atraentes por meio de processos e materiais eficientes que levem em consideração os desafios ambientais e a eficiência dos recursos. Além do seu impacto positivo no planeta, a sustentabilidade também oferece às empresas de calçado uma vantagem competitiva e responde aos esforços crescentes dos consumidores para contribuir para reduzir o impacto ambiental dos seus produtos. É por isso que o projeto GreenShoes4All (https://greenshoes4all.ctcp.pt/) está a ser desenvolvido, para apoiar as empresas a seguir a direção de uma produção mais verde.

Para mais informações contacte-nos através do e-mail: [email protected]

2591

Voltar