Notícias

Workshop: Tecnologias de Personalização do Produto

21 setembro

quarta-feira, 15 de setembro de 2021
21 setembro | CTCP São João da Madeira | Jornadas Indústria 4.0.
Workshop: Tecnologias de Personalização do Produto

A procura por produtos únicos e exclusivos é, cada vez mais, uma tendência de mercado. Hoje a indústria tem ao dispor um conjunto de tecnologias que permite a personalização dos produtos, de forma responder às necessidades especificas e gosto de cada cliente. Este será o tema do próximo Workshop prático, promovido pelo CTCP.  

O workshop: Tecnologias de Personalização do Produto, está agendado para o próximo dia 21 de setembro às 14:30h, no CTCP em São João da Madeira e visa a apresentação e demonstração de tecnologias que podem ser utilizadas para personalizar os produtos. Neste workshop os participantes serão desafiados a desenvolver e criar o seu próprio produto, com base num modelo base e terão oportunidade de utilizar diferentes tecnologias como: impressão UV, gravação laser, impressão 3D, entre outras.

Dinamizadora: Florbela Silva, investigadora no CTCP, doutorada na área de Materiais. Tem dedicado os últimos anos a investigar e a desenvolver processos de manufatura aditiva e novos materiais para a indústria do calçado.

Este workshop está integrado no evento Jornadas Indústria 4.0. Uma iniciativa promovida pelo CTCP no âmbito do projeto FeetIn4.0 (feetin40.eu) e inclui , entre outras, as seguintes atividades:

Workshops | presencial | CTCP São João da Madeira | 14:30h
Dia 14 setembro – Impressão 3D ( já aconteceu)
Dia 21 setembro – Tecnologias de Personalização do produto
Dia 28 setembro – Automação e Robótica

Webinar | online | 16:00h-18:00h
Dia 30 setembro – A Indústria 4.0 no setor do calçado: próximos passos

Inscrições

A participação nos eventos é gratuita, mas sujeita a inscrição. As vagas para os workshops presenciais são limitadas. Inscrições AQUI

1396

Voltar

Relacionado