Notícias

Zalando e a parceria com a Ellen MacArthur Foundation

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Zalando e a parceria com a Ellen MacArthur Foundation

A retalhista de moda europeia Zalando fez parceria com a Ellen MacArthur Foundation (EMF) numa tentativa de acelerar os seus planos de economia circular ao prolongar a vida de 50 milhões de produtos de moda até 2023.

A EMF defende uma abordagem de três frentes na sua procura por prolongar o ciclo das roupas e incentiva os parceiros a eliminar o desperdício e a poluição, manter os produtos e materiais em uso por mais tempo e regenerar os sistemas naturais.  

   "A nossa missão é ser uma plataforma de moda sustentável com um impacto positivo para as pessoas e para o planeta. Ao entrar na rede da Ellen MacArthur Foundation, podemos colaborar mais profundamente com especialistas em economia circular e organizações de diferentes setores que também fazem parte dela.
    Laura Coppen, Head of Circularity Zalando

Além de dimensionar soluções internas, a Zalando continua a apoiar startups que trabalham em abordagens inovadoras para uma indústria da moda circular e mais sustentável.

Outra área de foco na estratégia de sustentabilidade da Zalando é a embalagem sustentável. Em 2023, a Zalando deseja contribuir para a circularidade, projetando as suas embalagens de forma a minimizar o desperdício e eliminar os plásticos descartáveis.

Fonte: https://ecommercenews.pt
858

Voltar