Notícias

BIOSHOES WEBINARS: Para uma Ecologia do Design na Produção de Calçado

Webinar BioShoes4All

segunda-feira, 23 de outubro de 2023
Vídeo do webinar já disponível
BIOSHOES WEBINARS: Para uma Ecologia do Design na Produção de Calçado

No passado dia 31 de outubro, no âmbito do projeto BioShoes4All, o CTCP promoveu o webinar designado por "Para uma Ecologia do Design na Produção de Calçado", incluído num conjuntos de ações de sensibilização e formação que visam capacitar a fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, tendo como oradores Pedro Carvalho de Almeida e Maria José Ferreira.

Pedro Carvalho de Almeida é designer e professor auxiliar de Design na Universidade de Aveiro. É doutorado em Design pela Central Saint Martins, University of the Arts London, com um pós-doutoramento financiado pelo Arts and Humanities Research Council do Reino Unido. Possui experiência de ensino em prestigiadas instituições como Central Saint Martins, ENSCI–Les Ateliers e The Glasgow School of Art. Com um mestrado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, o foco da sua investigação abrange áreas como identidade visual, arquivos de marca, design estratégico, gestão de design e estudos contextuais para a inovação. É reconhecido pela sua contribuição para a Arqueologia de Marcas como campo de estudo e abordagem metodológica. Recentemente, o seu trabalho de investigação concentra-se no renascimento de marcas de sapatilhas portuguesas através de intervenções de design em ecossistemas de produção industrial e artesanal. Além disso, é membro do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+), Fellow da Royal Society of Arts Manufaturers and Commerce e Curador da exposição "Sapatilhas: Marcas Portuguesas do Estado Novo ao virar do milénio" na Casa do Design.

Maria José Ferreira é Diretora de Investigação e Qualidade no CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e coordenadora do projeto BioShoes4All.

Se não teve oportunidade de assistir ao webinar "Para uma Ecologia do Design na Produção de Calçado", pode agora ver o vídeo que foi disponibilizado na nossa plataforma do Youtube (ver AQUI).


O CTCP promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030

291

Voltar